Bom Gourmet

Prêmio Bom Gourmet

As indicações para escolher o Sabor Popular de Curitiba estão abertas. Participe!

Vamos eleger o melhor sabor popular de Curitiba em seis categorias; prazo para participar vai até 24 de junho

por Flávia Alves, especial para a Gazeta do Povo Publicado em 16/06/2018 às 07h
Compartilhe

Estão abertas as indicações para o Sabor Popular do Prêmio Bom Gourmet 2018, que neste ano chega a sua 9ª edição. É possível indicar suas preferências em seis categorias: pastel, chineque, cachorro-quente, coxinha, carne de onça e sonho, que é a novidade desta edição.

Participar é simples, basta entrar no site do Prêmio Bom Gourmet e preencher a ficha dentro da categoria escolhida com o quitute de sua preferência. Mas fique atento: o prazo para indicar vai até o dia 24 de junho. Cada usuário pode fazer uma indicação por categoria.

Depois das indicações, é a vez da comissão julgadora do prêmio entrar em ação, selecionando os três finalistas de cada categoria. Esta escolha será baseada no número de indicações, no sabor e apelo popular que elas têm. O público volta a participar do processo entre os dias 7 e 29 de julho, quando irá votar, também no site do prêmio, nos finalistas para determinar quem serão os grandes vencedores. Os campeões serão conhecidos no dia 30 de agosto, durante a cerimônia do Prêmio Bom Gourmet 2018, e a revista com todos os finalistas circula dentro da edição de fim de semana da Gazeta do Povo em 1 de setembro, com exclusividade para assinantes.

 

Pastel é uma das categorias do Sabor Popular 2018. Vote do seu sabor favorito! Foto: Gazeta do Povo.

No ano passado, foram mais de mil indicações na etapa inicial do Sabor Popular, um verdadeiro desafio para a comissão julgadora. Depois, mais de 83 mil votos foram responsáveis por determinar os vencedores. Na categoria Chineque, que estreou no ano passado, foi eleito o Chineque de Banana da Manah Panificadora e Confeitaria. O Nhatacas de Juca, da Green Dog, foi escolhido como o melhor Cachorro-quente. O BarBaran levou o prêmio em duas categorias: com a melhor Carne de onça e o melhor Pão com bolinho. O Pastel Sabor da Família, da Pastelaria Sabores da Família, foi eleito como a melhor iguaria da categoria, e a vencedora na categoria Coxinha foi a da Dois Corações.

>>> Leia também: Este ano eu vou! Os melhores restaurantes de Curitiba para ir em 2018

Sabor Especial

Além do Sabor Popular, o Prêmio Bom Gourmet 2018 também conta com as 25 categorias da modalidade Sabor Especial: restaurante, adega, couvert, entrada, prato principal, sobremesa, massa, carne, peixes e frutos do mar, cordeiro, doce, sorvete, café, pão, oriental, vegetariano, buffet, catering, drink, cerveja, petisco, pizza, feijoada, carne suína e hambúrguer. Estas três últimas categorias são novas e foram criadas para acompanhar a evolução do mercado gastronômico, mostrando que cada vez mais o Prêmio Bom Gourmet está em total sintonia com a revolução culinária pela qual Curitiba passa.

Uma das novidades no Sabor Especial é a categoria Carne Suína. Foto: Gazeta do Povo

As indicações nestas categorias serão feitas pelos mais de 170 jurados, representantes das mais variadas áreas da sociedade que, além do hábito de frequentar boas mesas, têm uma relação especial com a gastronomia, seja ela técnica ou afetiva. O grande número de indicações faz com que o Prêmio se transforme em um grande guia gastronômico, plural e democrático, que realmente traz o que a cidade tem de melhor.

 

LEIA TAMBÉM:

Conheça os vencedores do Prêmio Bom Gourmet 2017

 

Compartilhe

8 recomendações para você