Bom Gourmet

Prêmio Bom Gourmet

Últimas horas para indicar a melhor carne de onça de Curitiba; participe!

A categoria faz parte do Sabor Popular 2018, do Prêmio Bom Gourmet, em que o público indica seus favoritos na cidade. Prazo para indicar termina hoje (27), às 23h59

por Flávia Alves, especial para a Gazeta do Povo Publicado em 27/06/2018 às 14h
Compartilhe

Se você gosta de carne de onça não perca tempo: termina hoje o prazo para indicar a sua favorita ao Sabor Popular 2018, fase mais democrática do Prêmio Bom Gourmet. A indicação deve ser feita no site do Prêmio (www.gazetadopovo.com.br/premiobomgourmet) até as 23h59 de hoje.

Carne de onça, chineque, coxinha, cachorro-quente, pastel e sonho são as seis categorias do Sabor Popular.

>> FAÇA AQUI SUA INDICAÇÃO NO SABOR POPULAR

Outras categorias

Além da carne de onça, fazem parte do Sabor Popular 2018 outras cinco: sonho, chineque, cachorro-quente, pastel e coxinha. Estas modalidades tiveram suas indicações encerradas em 24 de junho. A carne de onça teve as indicações prorrogadas pela organização do Prêmio Bom Gourmet após a ferramenta ter apresentado instabilidade nesta categoria especificamente.

Voto popular

Depois das indicações, a equipe do Prêmio Bom Gourmet entrará em ação para selecionar os três finalistas desta categoria do Sabor Popular. A escolha será baseada no número total de votos, no sabor da iguaria e no apelo popular que elas têm. O público volta a participar do processo entre os dias 7 e 29 de julho, quando irá votar, também no site do prêmio, nos finalistas para determinar quem serão os grandes vencedores. Os campeões serão conhecidos no dia 30 de agosto, durante a cerimônia do Prêmio Bom Gourmet 2018, e a revista com todos os finalistas circula dentro da edição de fim de semana da Gazeta do Povo em 1 de setembro, com exclusividade para assinantes.

Sabor Especial

Além do Sabor Popular, o Prêmio Bom Gourmet traz também os melhores nas 25 categorias do Sabor Especial. Para isso, foram selecionados mais de 170 jurados, representantes das mais variadas áreas da sociedade que, além do hábito de frequentar boas mesas, têm uma relação especial com a gastronomia. O grande número de indicações faz com que o Prêmio se transforme em um grande guia gastronômico, plural e democrático, que realmente traz o que a cidade tem de melhor.

Em 2018, três novidades fazem parte do cardápio do concurso: feijoada, carne suína e hambúrguer, categorias criadas para acompanhar a evolução do mercado gastronômico. O prêmio elegerá também os Chefs 5 estrelas, cinco nomes que se destacam no comando das cozinhas curitibanas.

Compartilhe

8 recomendações para você