Eventos

Concurso

Inscrição para o Desafio do Chef termina neste domingo

Não perca o prazo da primeira etapa do concurso. Cadastre sua receita de massa ou risoto. Mas, antes assista ao vídeo com dicas do chef Enzo

por Gilson Garrett Jr. Publicado em 23/03/2012 às 19h
Compartilhe

Na hora de enviar a receita para o concurso Desafio do Chef 2012 vem aquela dúvida se a massa que utilizo é a mais apropriada para o tempero que coloquei. O chef italiano Enzo Ambrozetti, que vai julgar a primeira etapa – massas e risotos – ensina quais os principais tipos de massa pronta e como combiná-los.


Como participar do concurso Desafio do Chef.

Para servir a massa no ponto al dente é só seguir o tempo de cozimento que vem na embalagem do produto. “Se quiser um ponto mais próximo de como é servido aqui no Brasil, pode deixar dois ou três minutos a mais”, diz.

Se a dúvida for qual massa utilizar, ele lembra que há as que fazem parte da mesma categoria do espaguete, mas têm características próprias.

A diferença, por exemplo, entre o espaguete, o linguini e o fetuccine está na espessura. “Para agregar sabor, o linguini fica bem com um molho pesto, mais consistente.

Já o fettuccine forma um ótimo sabor com frutos do mar”, ensina. A massa fusilli, que lembra um parafuso, pode ser servido tanto com molhos quentes como frios.

Primeira etapa
O prazo para inscrição na primeira etapa do Desafio do Chef termina neste domingo (25 de março). Não deixe para a última hora!

Estilo de Vida | 3:08

Chef ensina truques para o preparo de massas

O chef italiano Enzo Ambrozetti ensina dicas importantes para o preparo de massas.

Compartilhe

8 recomendações para você