Eventos

Concurso

Veja como um competidor treina o estômago para o Campeonato de rollmops do CanaBenta

Dez mulheres e 31 homens participarão do concurso no CanaBenta Bar no sábado (12); desafio é comer o maior número de petiscos em cinco minutos

por Júlia Ledur Publicado em 08/08/2017 às 16h
Compartilhe
No campeonato, participantes devem comer o maior número de rollmops possível em cinco minutos. Foto: Daniel Sorrentino/Divulgação

No campeonato, participantes devem comer o maior número de rollmops possível em cinco minutos. Foto: Daniel Sorrentino/Divulgação

Preparem os estômagos, porque está chegando o dia da 4.ª edição do campeonato de rollmops do CanaBenta Bar, em Curitiba. A competição, que será realizada neste sábado (12) a partir das 18h, tem 41 inscritos no total, 31 homens e dez mulheres, que competem em baterias distintas.As inscrições já estão fechadas.

Um dos concorrentes, Marcos Raposo, já participou na última edição e faturou a segunda colocação. “Ano passado, comi 21 rollmops em cinco minutos. Esse ano quero bater a marca de 25 e ficar em primeiro lugar”, diz o competidor.

Raposo contou ao Bom Gourmet que já está se preparando para conquistar o prêmio. “Eu faço uma preparação: tomo muito líquido uma semana antes, em torno de 4 litros de água por dia, para dilatar o estômago”, revela. “Além disso, também tomo remédio três dias antes do concurso para não dar refluxo”.

O competidor acabou de vencer outro campeonato de comida, há uma semana: ele comeu um hambúrguer do JPL Burgers de 1,6kg, com doze fatias de queijo, bacon, tortillas e maionese picante. “Já fiz disso um esporte”, brinca Marcos Raposo.

Campeonato de rollmops

Durante o evento, os participantes precisam comer o maior número possível de rollmops em cinco minutos. A iguaria, típica da culinária alemã, é feita com um filé de arenque enrolado na cebola e mantido em conserva em uma mistura de vinho branco, vinagre, sementes de mostarda e zimbro.

Para quem nunca experimentou, o petisco, que é típico dos botecos mais tradicionais, tem sabor bastante marcante o que torna difícil comer elevadas quantidades. Para auxiliar na disputa, os competidores podem tomar água e cerveja. Esta edição do campeonato também marca o aniversário de nove anos da casa. É possível assistir à competição.

Serviço

Campeonato de rollmops do CanaBenta. 12 de agosto, a partir das 18h. Rua Itupava, 1.431, Alto da XV. (41) 3019-6898.

Leia mais 

CanaBenta promove mais um campeonato de rollmops com baterias para homens e mulheres

Tuna lança open bar de Moscow Mule e outras 3 versões de mules

Boa comida com ótima cerveja? Nesta semana há três jantares harmonizados em Curitiba

Compartilhe

8 recomendações para você