• Carregando...

Um clássico da cozinha contemporânea mundial, o azeite de oliva será tema de palestra e degustação no próximo dia 8 de maio (terça-feira), a partir das 19 horas, no Museu Oscar Niemayer (MON).

O evento é promovido pelo Instituto Cervantes de Curitiba, em parceria com a Associação do Azeite de Oliva da Espanha. A participação é gratuita, mas requer inscrição antecipada.

Além do aroma e sabores proporcionados pelos azeites espanhóis de variedades distintas, os participantes poderão conhecer um pouco mais sobre as propriedades terapêuticas pelas palestras de dois cientistas vindos da Espanha: Wenceslao Moreda, químico da Universidade de Sevilha com doutorado na Universidad de Aberdeen (Grã-Bretanha) e Javier Delgado-Lista, especialista em Medicina Interna do Hospital Reina Sofia, de Córdoba.

Conhecido por seus valores nutricionais e benefícios à saúde, o azeite de oliva foi reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como “Patrimônio Imaterial da Humanidade”.

“O azeite de oliva tem um papel primordial dentro da gastronomia mediterrânea. O principal foco do evento é divulgar os benefícios trazidos pela utilização desse produto na dieta humana”, diz Salvador Becerra, diretor do Instituto Cervantes Curitiba.

A oficina terá duração de duas horas.

Serviço
Dia: 8 de maio, às 19 horas.
Local: Museu Oscar Niemayer (MON)- Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico
Inscrições: adx2curi@cervantes.es

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]