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Irmão italiano do Outback abrirá unidade em Curitiba

O Abbraccio Cucina Italiana, que pertecente ao grupo Bloomin´n Brands, vai começar a funcionar em 2017 no Shopping Curitiba

por Priscila Bueno, especial para a Gazeta do Povo Publicado em 23/10/2016 às 14h
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Curitiba está prestes a receber um novo restaurante italiano. O Abbraccio Cucina Italiana anunciou, com exclusividade para o Bom Gourmet, a abertura da primeira unidade da marca na capital paranaense. A previsão é que o restaurante comece a funcionar no primeiro semestre de 2017 no Shopping Curitiba. O investimento gira em torno de R$ 5 milhões e a rede pertence ao grupo Bloomin´n Brands (detentor do Outback Steakhouse).

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O presidente da marca no Brasil, Ricardo Carvalheira, em entrevista exclusiva, informou que esta é a segunda marca do grupo que chega ao Brasil. Ela deriva do restaurante Carrabba´s, dos Estados Unidos Já há unidades do Abbraccio em São Paulo, Brasília e agora Curitiba, que será a porta de entrada na região Sul. A escolha pela capital paranaense seu deu, segundo ele, por causa do sucesso do Outback e por causa do consumidor. “Ele é aberto a experimentar, valoriza a qualidade e consome produtos com valor justo”, completa. A nova unidade será aberta em frente ao Outback, em um espaço com 700 metros quadrados e capacidade para 250 pessoas. É o lugar onde ficava o The Fifties, que fechou há poucas semanas.

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O fettuccine Alfredo é outra das especialidades da casa. Foto: Divulgação

Uma das características do novo restaurante “é trazer pratos com bastante personalidade”, diz. Para exemplificar, Carvalheira cita o uso de manteiga com limão siciliano e finalizações com vários condimentos. O menu será o mesmo existente nas outras unidades da rede.

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A fachada do restaurante será semelhante à essa, da unidade instalada no shopping Vila Olímpia, em São Paulo. Foto: Divulgação

O cardápio promete agradar desde o executivo que busca qualidade e rapidez até quem aprecia pratos mais tradicionais, explica o presidente da marca. Ele completa que tem outros dois ícones. Os pratos para família (servidos exclusivamente de segunda a sexta no jantar e aos finais de semana o dia todo), sendo sete opções que servem de duas a três pessoas (a partir de R$ 76,50 – preços vigentes hoje nas outras unidades). E o Celebrare que são comidinhas e bebidas para um happy hour. Há uma carta com 34 rótulos de vinhos de todo o mundo e drinks, como as sangrias italianas e caipirinhas da casa, caso da de frutas vermelhas com estragão e tangerina com manjericão (a partir de R$ 21,50).

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As sangrias de frutas vermelhas e frutas cítricas são opções para o happy hour. Foto: Divulgação

Entre os pratos do menu de almoço e jantar, sugestões como os antepastos Arancini (bolinhos de risoto com linguiça italiana e pimentões, servidos com o clássico molho marinara, R$ 30,50) e Calamari (cortes de lula empanados e acompanhados de molho marinara, R$ 35,50). Como prato principal, Gamberi con Prosciutto (espetinhos de camarão grelhados, envoltos em prosciutto e servidos com risoto crocante de quattro formaggi, R$ 64), Ravioli di Aragosta (recheados com creme de lagosta ao molho de vinho chardonnay cremoso, R$ 65) e Brasato al Chianti (corte de costela desossada lentamente assada, coberta com molho Chianti e acompanhada de purê de batatas e aspargos grelhados, R$ 57,50).

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Os arancinis são feitos para compartilhar. Foto: Divulgação

Entre algumas das sobremesas está o Sfingi con caramello Salato (bolinhos de ricota extra suave confeccionados com uma pitada de limão, laranja e baunilha servidos com calda de caramelo e toque de flor do sal, R$ 25,75) e o mini Cannoli (massa italiana crocante, recheados com creme de queijo ricota e gotas de chocolate, polvilhados com açúcar de confeiteiro e pistache, R$ 19,50).

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Mini cannolis são sugestões de sobremesa. Foto: Divulgação

Outras duas características do restaurante são que os clientes serão recebidos pelos Amici – como são chamados os atendentes – e, ao serem acomodados, recebem como boas-vindas o tradicional pão da família italiana acompanhado de um azeite exclusivo. “Nós treinamos mais de mil funcionários e não medimos esforços para isso”, diz Carvalheira. Na unidade de Curitiba serão contratados 130 funcionários. Além disso, a cozinha é aberta para que os clientes  possam acompanhar todo o processo.

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