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Masterchefs, entre eles o polêmico Ivo Lopes, elaboram menu para motéis
Uma ação inusitada está acontecendo pela primeira vez em Curitiba – é a ‘Chef’s no Motel’, na qual alguns profissionais, como Ivo Lopes, elaboraram menus especiais servidos em motéis. Funciona assim: até o dia 10 de maio, quem for a um dos estabelecimentos que estão participando do festival no Brasil poderá provar os menus elaborados pelos chefs brasileiros por um preço fixo: R$ 39, correspondente ao prato de entrada e ao prato principal. As opções estão disponíveis todos os dias da semana, 24 horas por dia.
Blumenau, Joinville e Belo Horizonte também entraram no festival pela primeira vez, mas São Paulo já está na sua segunda edição. Por lá, aliás, outros chefs conhecidos de realitys também participam: Leo Young, vencedor do MasterChef 2015 e Marcelo Verde, que foi finalista também do MasterChef 2016, mas da edição profissional; e Cris Mota, vencedora do Hell’s Kitchen 2016.
Os cardápios têm sempre duas opções de entrada e duas de prato principal. O menu do chef Ivo Lopes, por exemplo, que está sendo servido no Luna Blu, em Curitiba, tem como entrada salada de folhas com queijo parmesão e figo grelhado com vinagrete, mostarda e mel ou steak tartar com batatas rústicas. Já as opções de pratos principais são ravioli de muçarela de búfala com pomodoro e basílico ou filé grelhado ao molho de gorgonzola e legumes grelhados.
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E para quem ficou curioso com o menu elaborado por Leo Young, as opções são as seguintes: frango satay (espetinhos) com molho de amendoim ou lulas recheadas com shiimeji e molho teriyaki como entrada e nhoque de banana da terra com ragu de costela ou camarões à provençal flambados com arroz negro. O menu está sendo servido no Lush, em São Paulo. O menu de Cris Mota, servido no Apple, também em São Paulo, tem opções como camarões em três versões (cada um servido com um molho diferente) e medalhão de filé mignon, mousseline de batata baroa, telha de bacon. Já o de Marcelo Verde, no Riviera, tem salada de aspargos e fettutine al burro.
Lembrando que os chefs apenas elaboraram os menus promocionais – a execução fica a cargo dos profissionais de cada um dos motéis.