• Carregando...

Um cardápio com a cara do inverno curitibano. Assim foi o jantar comandado pela chef Daniela Caldeira no Espaço Bom Gourmet da Casa Cor Paraná 2012. Pratos consistentes, saborosos e reconfortantes fizeram os convidados esquecerem o frio (na casa dos 10 graus C) que fazia do lado de fora.

“Eu quis fazer uma comida quentinha, com a cara do inverno. E escolhi, para começar, o meu peixe preferido”, afirmou Daniela. O peixe em questão foi uma pescada amarela. O suculento filé vinha com uma crosta de macadâmia, servido com creme de milho e baby beterraba. Leve e saboroso ao mesmo tempo.

O segundo prato foi ainda mais surpreendente. Risoto de arroz carnaroli com perfume de trufas brancas e ragu de ossobuco de vitela, cozido por 16 horas para ficar desmanchando na boca. O detalhe: tudo isso acompanhado do mais legítimo pinhão paranaense.

“É mesmo uma tendência valorizar os ingredientes que são da região, e quer algo mais paranaense do que o pinhão? Eu adoro”, disse Daniela, chef do La Table Gastronomie e também Chef 5 Estrelas do Prêmio Bom Gourmet em 2010.

Para fechar o jantar, que desta vez teve como convidados parceiros do Hospital Santa Cruz, um mix de sobremesas. Crème brûlée com culis de morango, duo de doce de leite e merengue de damasco. Festa de sabores para, desde já, deixar saudades e aguçar o apetite de quem está esperando pelos jantares do Bom Gourmet na Casa Cor Paraná do próximo ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]