Eventos

Jantar harmonizado com vinhos paranaenses tem menu completo e custa R$ 85

O jantar será realizado entre os dias 31 de maio e 06 de junho na Devons Steak House. Ao todo, 14 rótulos de cinco vinícolas diferentes serão degustados

por Bruna Covacci Publicado em 23/05/2016 às 17h
Compartilhe
Foto: Pixabay.

Foto: Pixabay.

Entre os dias 31 de maio e 06 de junho, Curitiba recebe um evento gastronômico harmonizado apenas com vinhos finos paranaenses, elaborados na região metropolitana. Ao todo, 14 rótulos de cinco vinícolas diferentes serão harmonizados com um menu completo elaborado pela Devons Steak House. Em todas as datas, a degustação acontece das 18h30 às 20h30 e, em seguida, começa o jantar que vai até às 22h30. O valor cobrado por pessoa é de R$ 85 e inclui a degustação e o jantar.

A realização do jantar harmonizado é uma parceria da Devons Steak House e da Associação dos Vitivinicultores do Paraná (Vinopar). As cinco vinícolas participantes são: Franco-Italiano, Legado, Araucária, Fardo e Família Zanlorenzi.

LEIA MAIS

>>> Os 8 melhores tintos australianos para você provar

>>> Conheça 14 empórios em oito regiões de Curitiba

>>> Filmes, séries e documentários para assistir na Netflix

O cardápio do jantar inclui o couvert da casa, uma opção de carne da raça Black Angus (assado na tira, bife de chorizo e french rack), e um acompanhamento, podendo ser risoto de palmito ou funghi, pinhão, palmito e gorgonzola. A sobremesa é uma panacota com caldas vermelhas ou a Delícia Devons, com bolo de chocolate e sorvete de baunilha coberto com calda de chocolate. Somente na sexta-feira (03) haverá mais uma opção de prato: posta de bacalhau grelhado com legumes, batatas, ovos, grão de bico e arroz branco.

Serviço

Devons Steak House: Rua Professor Lysimaco Ferreira da Costa, 460 — (41) 3254-7073 (as reservas devem ser feitas pelo telefone).

***

Confira os vinhos que serão degustados

Vinícola Franco-Italiano: Paradigma Rotto Carménère, Censurato Cabernet Sauvignon, Sincronia Merlot.

Vinícola Legado: Sapienza Cabernet Merlot, Sfizio Pinot Noir, Flair Brut Rosé.

Vinícola Araucária: Poty brut, Angustifolia Merlot, Gralha Azul Cabernet Franc.

Família Fardo: Casa Fardo Tannat, Casa Fardo Merlot, Encontro Harmonia.

Famglia Zanlorenzi: 70 anos Merlot, Lunar Prosecco.

Compartilhe

8 recomendações para você