• Carregando...
O jantar perfeito
| Foto:

Para os brasileiros, dia 12 de junho é sinônimo de romantismo. E para ajudar os namorados a fazer desta data um dia inesquecível, o Bom Gourmet convidou três chefs para montarem um cardápio especial para a noite. A ideia é que os casais preparem juntos o jantar e se divirtam. As dicas estão acompanhadas de uma sugestão de vinho

Entrada

A chef Kika escolheu um prato que pode ser preparado com antecedência. “Você pode fazê-lo antes e deixar pronto na geladeira. Na hora do jantar, é preciso apenas cobrir as minimo­rangas com papel laminado e reaquecê-las no forno por 10 minutos e está pronto para servir”, diz ela.

Kika Marder Restaurante: Sel Et SucreFinalista bom Gourmet Veja mais

 

***

Prato principal

O segredo para flambar um prato, na verdade, é simples. O chef Mauro Celso de Lima explica o processo: é preciso deixar o fogo bem baixo e adicionar o conhaque (no caso deste prato, sobre o frango). A frigideira vai começar a pegar fogo, mas em poucos minutos ele vai cessar sozinho. Isso significa que todo o álcool da bebida evaporou e deixou no prato um sabor de carvalho, levemente amadeirado.

Mauro Celso Lima Restaurante: Ile de France Veja mais

***

Sobremesa

Um bom fondue deve ser servido no local adequado. No caso dos de chocolate, a dica de Heloísa Fuganti é servi-lo em recipientes de cerâmica, que não alteram o sabor do chocolate e dos demais ingredientes. O mesmo vale para os fondues de queijo. Já se seu preferido é o fondue de carne, quanto mais quente, melhor – são aconselháveis panelas de ferro fundido, que não perdem calor com facilidade.

Heloísa Fuganti Restaurante: Le Réchaud Veja mais
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]