• Carregando...

Duas vezes por semana, curitibanos selecionadíssimos puderam conferir muito mais do que novidades em decoração na 18.ª edição da Casa Cor Paraná. Todas as terças e quintas-feiras, o ambiente Bom Gourmet recebeu renomados chefs de cozinha – entre eles quatro dos Chef 5 Estrelas eleitos no ano passado pelo Prêmio Bom Gourmet–, para preparar jantares especiais. O espaço foi palco de 10 encontros que reuniram cerca de 300 convidados em eventos gastronômicos de muito sucesso.

Os jantares foram preparados pelos chefs Tarciso Lopes (Trattoria Boulevard), Junior Durski (Durski Internacional e rede Madero), Fabiano Marcolini (Villa Marcolini), Ricardo Filizola, Dyogo Prado e Sergio Oliveira (La Cocina Cozinha Personalizada), chef Barros (restaurante Kan), Kika Marder (bistrô Sel et Sucre), Daniela Caldeira (La Table Gastronomie) e Manu Buffara (restaurante Manu).

Os chefs prepararam, durante todo o evento, cerca de 50 pratos diferentes, entre aperitivos, entradas, prato principal e sobremesa. O cardápio foi bem variado. Para as entradas, polenta, camarão, sopa italiana, sushis, salmão, atum, pupunha, aspargos e bruschettas. Entre os pratos principais, bacalhau, mignon, vitela, lagosta, pato, cordeiro, costela e até o exótico javali.

O morango, fruta da estação, apareceu em grande parte das sobremesas. Mas o uso do mesmo ingrediente não deixou, nem de longe, os pratos parecidos. Teve morango com suspiros, com suspiro e brigadeiro branco, com sorvete de creme inglês e até creme de morango em bolhas, criado por Manu Buffara.

Em um anexo à casa, a Sala de Jantar, projetada pela arquiteta Carla Kiss; a Cozinha Outdoor, criada por Gustavo Pinto e Margareth Menezes, e a Sala Vip, do arquiteto André Largura e da designer Giovana Kimak, foram aproveitados ao máximo pelos convidados. Na Cozinha, o destaque foi a possibilidade de acompanhar o preparo dos pratos e de conversar com os chefs. Além de ficar de olho, é claro, em alguns truques usados por eles.

A suntuosa Sala de Jantar serviu para aproximar clientes e empresas e para criar um momento agradável entre todos os convidados durante a degustação dos pratos. A Sala Vip reuniu muita gente para uma conversa descontraída e foi palco, inclusive, de um desfile de moda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]