Eventos

Nesta semana

Alex Atala e outras estrelas nacionais cozinham em Curitiba

Manu Buffara e Ivan Lopes dividirão a cozinha de seus restaurantes com grandes nomes nacionais nos dias 14 e 15 de maio

por Gilson Garrett Jr. Publicado em 09/05/2014 às 08h
Compartilhe
O chef Thomas Troisgros vai preparar jantar ao lado de Manu Buffara. Foto: Divulgação.

O chef Thomas Troisgros vai preparar um prato ao lado de Manu Buffara. Foto: Divulgação.

O Mukeka e o 4 Sí Brasserie serão palco de um encontro de chefs que promete encantar o paladar. No dia 14 de maio, os chefs Ivan Lopes (titular do Mukeka), Celso Freire (Zea Maïs), Janaína Rueda (Bar da Dona Onça – SP) e Alex Atala (D.O.M. – SP) farão um jantar a oito mãos. No dia 15 é a vez de Manu Buffara receber os chefs André Mifano (Vito – SP), Thomas Troisgros (Olympe – RJ) e Marcos Livi (Veríssimo Bar – SP).

Os jantares magnos fazem parte do Mesa Ao Vivo Paraná que vai reunir diversos chefs paranaenses e brasileiros para aulas-show e palestras com o tema central: “Tesouros locais: a descoberta de produtos gourmet para uma nova cozinha paranaense”. O evento, organizado pela revista Prazeres da Mesa, será realizado nos dias 14 e 15 de maio no Centro Europeu.

A chef Janaína Ruena estará ao lado de Ivan Lopes no Mukeka. Foto: Divulgação.

A chef Janaína Ruena estará ao lado de Ivan Lopes no Mukeka. Foto: Divulgação.

Os dois jantares funcionarão da mesma maneira. Cada chefs elabora um prato, servido como um menu degustação. Os pratos preparados no primeiro jantar serão: carne de siri catado, guisado de canana e emulsão de cachaça, gengibre e coentro (Celso Freire), filhote de tucupi e tapioca (Alex Atala), paleta de leitão com purê rústico de aipim e molho de maná-cubiu (Ivan Lopes) e favo de mel, queijo e compota de fruta (Janaína Rueda). O cardápio é harmonizado com vinho e custa R$ 220 por pessoa.

No segundo jantar serão servidas as entradas cracóvia, picles, carne de onça desconstruída, mini ervas, coxinha lapeana, bigos e espuma de radicchi (Marcos Livi), e a vieira e pupunha (Thomas Troisgros). Como prato principal, o chef Mifano vai preparar costela de porco, pinhão, tutano e abacaxi fermentado. A anfitriã Manu faz a sobremesa queijo de coco, maçã e mel de Jataí. O menu harmonizado com vinhos sai R$ 200 por pessoa.

A recomendação é reservar antecipadamente pois os lugares são limitados a 90 pessoas no Mukeka e a 100 pessoas no 4Sí Brasserie.

 

* * *

Serviço

Jantares magno Mesa Ao Vivo Paraná.
Dia 14 de maio às 20 horas. Restaurante Mukeka. Rua Machado de Assis, 417, Juvevê. Reservas: (41) 3156-3028.
Dia 15 de maio às 20 horas. Restaurante 4Sí Brasserie. Alameda Dom Pedro II, 333, Batel. Reservas: (41) 3022-7333 / 3027-6243 ou pelo email reservas@4sibrasserie.com.br

 

 

Compartilhe

8 recomendações para você