Restaurantes

Premiação

Japão ganha novos restaurantes com três estrelas Michelin

Mizai e Kichisen, ambos de Kyoto, conquistaram a pontuação mais alta na última edição do respeitado Guia

por AFP-Relaxnews Publicado em 28/10/2013 às 16h
Compartilhe

Os avaliadores do prestigiado Guia Michelin, que classifica os melhores restaurantes do mundo, incluíram mais dois endereços japoneses na exclusiva lista de estabelecimentos com pontuação máxima. Na edição 2014 do Kansai (versão do Guia voltada para a região oeste do Japão) o Mizai e o Kichisen, ambos de Kyoto, conquistaram sua terceira estrela.

Os novatos chamaram atenção por “elevar a cozinha japonesa a um patamar excepcionalmente alto”, descreve o Guia.

Após encerrar atividades em 2012, o Mizai reabriu as portas esse ano e conseguiu recuperar o título de restaurante três estrelas. A casa serve o tradicional kaiseki, um banquete composto por inúmeros pratos, preparados com ingredientes frescos provenientes da região.

O Kichisen, por sua vez, é comandado por Yoshimi Tanigawa, célebre por ter derrotado o chef celebridade japonês Masaharu Morimoto no reality show Iron Chef, em 1999. O prato que lhe rendeu a vitória era à base de enguia.

Além das típicas listas de restaurantes de primeiro escalão, a edição desse ano do Michelin Kansai inclui uma seção batizada de Bib Gourmand, que reúne restaurantes com bom custo benefício. Nesses estabelecimentos, uma refeição completa custa cerca de R$ 100.

Compartilhe

8 recomendações para você