Produtos & Ingredientes

Há um jeito certo de comer batatas Pringles e nunca te contaram

Pode parecer frescura, mas foi a própria marca a alertar qual é o jeito certo para aproveitar ao máximo o sabor das Pringles

por Bom Gourmet Publicado em 08/05/2017 às 09h
Compartilhe

Quem diria que até na hora de comer uma simples batata frita, como as batatas Pringles, corremos o risco de infringir algumas regras e estragar o nosso prazer. Pois é, existe um jeito certo para comer o celebre chips de batata curvado. Pode parecer frescura, mas foi a própria marca a revelar qual é o jeito certo para aproveitar ao máximo o sabor das Pringles. A explicação técnica foi dada ao jornal inglês The Sun Online.

batatas pringles

As batatas Pringles devem ser comidas mantendo o lado convexo (à direita), onde fica o tempero, virado para cima. Foto: Bigstock.

Não importa que você goste de encher a boca com pilhas de 5 ou 6 saborosos chips ou prefira saborear lentamente cada fina batatinha, saiba que tem uma simples dica a ser respeitada. As batatas Pringles devem ser comidas sempre mantendo o lado convexo virado para cima.

Segundo a fabricante do salgadinho, apenas esse lado é temperado durante a produção. Portanto, se você virar as Pringles para o lado errado, você está correndo o risco de deixar cair todo o tempero. E perder todo o sabor. Isso pode ser percebido mais nos sabores que vão além do tradicional com sal e que levam mais especiarias.

O lado concavo, apesar de não levar temperos, acaba ganhando um pouco de sabor por estar em contato com o outro lado das batatas na embalagem. Temos certeza que, a partir de agora, nunca mais você vai comer os chips do jeito errado.

 

LEIA TAMBÉM:

Pringles lança batata frita sem batata

Como fazer batatas bravas no forno: assista ao vídeo

Batata no cone vira febre em Curitiba: veja onde comer

 

Compartilhe

8 recomendações para você