Thumbnail

Bom Gourmet

Camarão à Naboro, por Joy Perine

Bom Gourmet
24/09/2014 20:15
Joy Perine está no Japão para aprender mais sobre a culinária do país asiático. E durante as duas semanas de estadia em solo japonês, ela fez um estágio no restaurante do chef Takimi-san em um vilarejo próximo da cidade de Osaka. Aprendeu também algumas receitas com Carlos Noboro, um brasileiro radicado há 20 anos no Japão. Ele é mestre no corte do atum. A viagem é a segunda etapa de uma série feita em parceria entre o restaurante Zea Maïs e a produtora Asteroide Filmes.
Com o brasileiro radicado no Japão, Carlos Narodo, Joy Perine conheceu vários pratos típicos. Foto: Asteroide Filmes / Divulgação.
Com o brasileiro radicado no Japão, Carlos Narodo, Joy Perine conheceu vários pratos típicos. Foto: Asteroide Filmes / Divulgação.
“Entre as experiências que estavam previstas durante essa viagem para a gravação do segundo episódio da série Enjoy, estava a minha maior expectativa: estagiar dentro da cozinha de um legítimo restaurante japonês”, diz Joy Perine. Com Noboro, Joy aprendeu a receita do Camarão à Noboro. Ela conta que no Japão não queria perder nenhum detalhe das técnicas orientais. “O que mais me chamou a atenção foi o sabor dos alimentos, na sua forma mais pura, um gosto inigualável eram frutos do mar com sabor de mar, um gosto que lembrou minha infância, quando meu avô trazia ostras e saboreávamos apenas com um toque de limão”.
Veja a receita que ela aprendeu com Carlos Noboro.