• Carregando...

Junior Durski nos preparativos do prato principal: o bacalhau.

Comida saborosa e aconchegante, como aquela preparada pela vovó. Assim é a culinária do chef Junior Durski, como ele mesmo define. “Gosto de comida quentinha, que sustenta. Eu sou um chef no estilo confort food”, diz ele, que comanda a rede Madero e o restaurante Durski Internacional Cuisine.

Convidado para preparar o terceiro jantar na Cozinha Outdoor do Espaço Bom Gourmet na Casa Cor Paraná 2012, Durski preparou um cardápio clássico. Como entrada uma polenta cremosa, extremamente leve, com ragu de cordeiro, servida com uma cava Don Román.

Jantar Bom Gourmet: do jeitinho que a vovó fazia

Chef Junior Durski comanda jantar promovido pela Gazeta do Povo, no Espaço Bom Gourmet da Casa Cor, com cardápio que lembra os pratos preparados em família. Polenta com ragu de cordeiro, bacalhau a Gomes de Sá e cheesecake com calda de frutas vermelhas.

O prato principal foi bacalhau à Gomes de Sá, acompanhado por um vinho português, Messias Quinta do Caixão Reserva.

A harmonização dos pratos com os vinhos recebeu atenção especial do chef, que fez questão de respeitar a proposta da cozinha regional, com a qual tem grande afinidade.

Para combinar com o vinho Porto Messias 10 anos, cheesecake com calda de frutas vermelhas. “Esta sobremesa minha avó fazia para a gente no sítio, com ricota fresca, e eu já a ajudava na cozinha desde aquela época”, disse Durski, que foi premiado Chef 5 Estrelas do Prêmio Bom Gourmet 2010 e 2011, e nas categorias Sobremesa, Sanduíche, Carne e Adega, além de receber várias outros prêmios nacionais.

O Paraná na mesa
No evento, Durski comentou o grande crescimento da rede Madero – são ao todo 15 restaurantes da marca, sendo 12 na capital, um no interior, um em Santa Catarina e outro em Goiânia (Goiás). “Com o sucesso dos restaurantes, as filas de espera foram aumentando e essa demora no atendimento me incomodava. Fui abrindo novas casas para atender melhor o cliente.”

Participaram do jantar da Gazeta do Povo convidados e representantes da construtora Rossi. O encontro serviu para selar a parceria com o jornal. E também, claro, para arregimentar novos fãs para Durski, que saíram do evento comentando sobre o sabor das delícias apresentadas por ele. “Eu não me preocupo muito com inovações. Gosto de fazer bem pratos que já existem”, diz. Apresentação e execução impecáveis, sabor surpreendente e, é claro, a simpatia do chef. Eis os segredos.

Os jantares na Casa Cor não param por aqui. Nas próximas semanas quem vai comandar as panelas da Cozinha Outdoor serão os chefs Ivan Lopes e Daniela Caldeira. A equipe da editoria do Bom Gourmet da Gazeta do Povo também terá uma participação especial. Pela primeira vez vai executar um menu especial em uma das noites na Casa Cor e os convidados serão chefs de cozinha e parceiros do jornal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]