Bebidas

Produto

Vodka catarinense ganha um dos maiores prêmios internacionais do setor

A Bebidas Kalmae, de Blumenau, conquista prêmio duplo no Hong Kong International Wine and Spirits Competition

por Anna Carolina Amaral, especial para a Gazeta do Povo Publicado em 20/01/2017 às 11h
Compartilhe

Em 2007 os irmãos Marcos e Maurício Kalvelage tiveram uma ideia de um passatempo para aposentadoria: montar uma destilaria. O que começou como uma brincadeira virou negócio de família, depois que os irmãos se apaixonaram pelo universo dos destilados e estudaram muito sobre o assunto. Em 2012 fundaram a Bebidas Kalmae, em Santa Catarina, e desde então já conquistaram diversos prêmios do segmento.  E um dos mais importantes foi a recente Medalha de Prata no Hong Kong International Wine and Spirits Competition, um dos mais importantes do mundo. O concurso tem 47 anos e reúne grandes especialistas para premiar as melhores bebidas do mundo em categorias que vão de vinho a rum, passando pela vodka.

“Participamos do primeiro campeonato em 2014, pois sabíamos que tínhamos um produto de excelente qualidade, mas sofremos preconceito por ser uma destilaria nova e brasileira. Mas sabíamos que ganharíamos no teste cego. Dito e feito, logo na primeira competição conquistamos a medalha de prata”, lembra Marcos.

Vodka Kalvelage_crédito Daniel Zimmermann

Vodkas Kalvelage e Kalvelage Vibe. Foto: Daniel Zimmermann.

Depois de dois anos de premiação e duas medalhas consecutivas com a Vodka Kalvelage (preço sugerido R$ 86,90) a destilaria evoluiu e apresentou no concurso de 2016, a Kalvelage Vibe (preço sugerido R$ 96,90), um conceito de vodka diferente, mais neutra e sem sabor característico. A aposta deu certo e acabou empatando com a Vodka Kalvelage no teste cego, garantindo para a destilaria brasileira uma dobradinha no pódio.

“Nosso produto é 100% brasileiro com cereais nacionais e águas de Santa Catarina, além disso todos os nossos processos foram desenvolvidos no Brasil, até nossos destiladores e filtros foram feitos aqui, com uma tecnologia desenvolvida por nós”, afirma Marcos que busca mais reconhecimento para os produtos nacionais.

***

Serviço: Em Curitiba o produto pode ser encontrado nas lojas – Adega Brasil Gourmet – Av. Sete de Setembro, 1865 – Batel. Telefone: (41) 3264-4232. Açougue e Mercearia Carlet – R. Cidade de Laguna, 609 – Cidade Industrial. Telefone: (41) 3026-5267. Senadinho Bar – R. Ildefonso Stockler de França, 178 – Novo Mundo, Curitiba – PR.

LEIA TAMBÉM

>>> Gim, a bebida da moda conquista os curitibanos

>>> 10 receitas fáceis de caipirinha

Compartilhe

8 recomendações para você