Produtos & Ingredientes

Nostalgia

Os hits do verão nas décadas de 80 e 90 que não existem mais

Para quem tem por volta dos 30 anos, verão era sinônimo de sorvete que explodia na boca e ki-suco, mas sumiram do mercado

por Da Redação, colaborou Monique Portela Publicado em 13/01/2017 às 15h
Compartilhe

Frutilly Splod

explode

O sorvete Frutilly, com seu palito de plástico colecionável, ainda existe. Mas ele não explode mais. A casquinha crocante trazia cristais que explodiam na boca, fazendo a alegria da garotada dos anos 1990.

* * *

Comics

yopa

Em 1997, a Nestlé — que até os anos 2000 ainda usava o nome “Yopa” para seu segmento de sorvetes — lançou o sorvete Comics, uma deliciosa combinação de chocolate preto, branco e a célebre figura do Mickey.

>> Relembre 11 guloseimas que marcaram os anos 80 e 90.

* * *

Troppo

troppo

O sorvete Troppo, da Nestlé, sumiu das lojas em setembro de 2011 — e há quem diga que nenhum outro sorvete de cone consegue superar este sabor.

* * *

Refrigerante da Turma da Mônica

turma

Antes de estampar pacotes de alimentos saudáveis, como maçãs, bananas e melancias, a Turma da Mônica tinha sua linha de refrigerantes em quatro sabores: guaraná, limão, laranja e grapette (uva). O refrigerante não existe mais, mas para os saudosos, diversas latinhas vazias estão à venda no Mercado Livre com preços que variam de R$ 4,50 a R$ 30.

* * *

Ki-Suco

kisucow

Até hoje há quem chame refresco em pó de Ki-Suco. O nome foi dado à versão brasileira para a marca Kool-Aid, que chegou ao Brasil nos anos 1960, mas fez estrondoso sucesso na década de 1980 por conta das diversas campanhas publicitárias.

***

LEIA MAIS

>>> Pringles lança ‘batata frita’ sem batata

>>> Conheça a história do brioche

>>> Equipamento permite tomar vinho sem tirar a rolha

Compartilhe

8 recomendações para você