• Carregando...
La Cocina encerra jantares do Espaço Bom Gourmet
| Foto:

Marco André Lima/Agência de Notícias Gazeta do Povo

O trio do La Cocina Cozinha Personalizada encerrou em grande estilo os jantares do Espaço Bom Gourmet, na terça-feira (19), último dia da 18ª edição da Casa Cor Paraná. Durante toda a mostra, 10 jantares foram preparados por renomados chefs para convidados especiais.

Ricardo Filizola, Sérgio Oliveira e Dyogo Prado, que comandam o La Cocina, prepararam, para a chegada dos convidados, três aperitivos: Carolinas recheadas com camarão, Salmão marinado com torrada de brioche e Minicasquinha de Siri do Portinho, apresentado no festival Antonina Weekend.

Como entrada, o trio preparou um delicioso Consommé de Beterraba. Para o prato principal, uma releitura contemporânea da tradicional e mineira Vaca Atolada, prato servido no festival Brasil Sabor, em que Dyogo foi escolhido um dos seis novos talentos. Na releitura, inspirada principalmente na vaca atolada paranaense, da região de Boa Esperança (norte do Estado), a costela é confitada (cozida por 14 horas em baixa temperatura) e servida com cebola caramelizada e purê cremoso de mandioca.

De sobremesa, Ile Flotant à moda La Cocina, com merengue, caramelo com flor de sal e creme inglês, finalizado com suspiros e servido em uma taça de martini. Confira, abaixo, as fotos do jantar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]