Restaurantes

Sequência

Lagundri lança menu degustação nas segundas

Casa aposta em sequência com sabores asiáticos mesclados a ingredientes brasileiros

por Flávia Schiochet Publicado em 05/11/2014 às 08h
Compartilhe

 

Camarão recheado de ameixa, amendoim e gergelim envolto em massa harumaki. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo

Camarão recheado de ameixa, amendoim e gergelim envolto em massa harumaki. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo

Para apurar ainda mais os sabores asiáticos, o restaurante Lagundri, no Centro de Curitiba, está com um menu degustação servido nas segundas à noite. A sequência de sete pratos custa R$ 95 por pessoa e é uma opção para quem quiser conhecer mais o estilo da casa — o cardápio tradicional à la carte também é servido no dia.

O menu degustação começa com um camarão recheado de ameixa, amendoim e gergelim envolto em massa harumaki. Segue com linguicinha artesanal com pasta de curry feita na casa e rapadura; polvo agridoce com maracujá; cestinha de harumaki com frango desfiado e curry; congro neozelandês empanado em corn flakes e servido com guacamole thai e mignon com crosta de gergelim selado ao molho de vinho Shaoshin. Por fim, uma cesta de frutas flambadas com sorvete artesanal da casa. O sabor depende do dia, mas pode ser de gergelim, pé-de-moleque crocante ou doce de leite e flor-de-sal.

Congro neozelandês empanado em corn flakes e servido com guacamole thai. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo

Congro neozelandês empanado em corn flakes e servido com guacamole thai. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo

Para harmonizar, a sugestão é conversar com Igor Bispo, bartender da Tiger Cocktails, que funciona na mesma casa. O chef interino do Lagundri, Raphael Valadão, criou o cardápio em setembro e se propõe a fazer adaptações nos pratos se o cliente desejar. “Podemos trocar as proteínas ou algum acompanhamento. Usamos muito molho de ostra, mas se o cliente tiver alguma restrição ou alergia, podemos substituí-lo”, diz.

Raphael é o sous chef de Marcelo Amaral, dono do restaurante e chef da casa. Em março, Raphael assumiu a cozinha enquanto Marcelo passa um período na Bahia, trabalhando em um pequeno bistrô em Itacaré. Marcelo volta a Curitiba em 2015 e aproveita seu “ano sabático” para pesquisar ingredientes do Nordeste.

O Lagundri fica na Rua Saldanha Marinho, 1.071, Centro — (41) 3232-7758. Abre de segunda a sábado das 19h30 a 0h.

Compartilhe

8 recomendações para você