• Carregando...
Laurent Suaudeau faz palestra de abertura da Cozinha Show
| Foto: Diego Pisante

Valorizar os ingredientes regionais e mudar a imagem do Brasil no exterior são os principais desafios da gastronomia brasileira, segundo o chef francês Laurent Suaudeau durante palestra na Feira Mundo Gastronômico de Curitiba, o maior evento do setor no Paraná. A palestra aconteceu na tarde desta quinta-feira (16) na Cozinha Show e marcou a abertura da Feira que reúne cerca de 70 empresas do setor de alimentos.

Durante uma hora, Laurent falou sobre o tema: “Marca de Chef: um conceito cultural ou comercial?”. Para ele, é papel dos profissionais da gastronomia fazer a ponte entre o produtor e os restaurantes. “Quando cheguei no Brasil, o grande produto gastronômico exportador era feijoada, caipirinha, acompanhados de uma mulata”, brincou o chef. “Já avançamos muito, mas ainda é preciso mais”, enfatizou.

Na plateia, estudantes de gastronomia, profissionais da área e um grande público que veio prestigiar o chef. Laurent é sinônimo de gastronomia no Brasil e mora aqui há mais de 30 anos. É proprietário da Escola da Arte Culinária Laurent, em São Paulo. Respondendo a uma questão dos participantes sobre a legislação sanitária no país, ele disse que as leis existentes são importantes para regular a gastronomia no Brasil, mas ao mesmo tempo precisa evoluir. “Durante esta evolução é importante haver um debate entre o governo e os representantes do setor”, disse.

Livro Marca de Chef
Na noite desta quinta-feira (16), às 20h, será o grande lançamento do livro Marca de Chef. A obra, realizada e idealizada pelo chef Junior Dusrki, em parceria com a Editora Gazeta do Povo, reúne 14 chefs de Curitiba que mostram receitas com a sua principal marca. Todos eles estarão presentes no lançamento para autografar os livros e o evento é aberto ao público da Feira. A publicação é vendida no Lounge do Bom Gourmet e no estande das Livrarias Curitiba por R$ 89,90.

Veja fotos da palestra de abertura

Diego Pisante/ Gazeta do Povo
Diego Pisante/ Gazeta do Povo
Diego Pisante/ Gazeta do Povo
Diego Pisante/ Gazeta do Povo
Diego Pisante/ Gazeta do Povo
Diego Pisante/ Gazeta do Povo
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]