• Carregando...

O livro de receitas de José Serra

O chef José Serra Masso, professor do curso de Chef de Cuisine do Centro Europeu, lançou no dia 3 de dezembro seu primeiro livro de gastronomia, Do Gosto ao Sabor. Tem 650 receitas que vão desde a culinária espanhola, nacionalidade do chef autor, até pratos tradicionais da cozinha internacional.

O livro é destinado não apenas aos profissionais da área, mas também àqueles que querem iniciar na gastronomia. São 28 capítulos, um para cada tipo de prato, como quentes, frios, tortas e molhos. Cada receita reflete um pouco da história profissional de Masso – que tem no currículo 35 anos de experiência na área em diversos países, com foco principal na cozinha europeia. “Trabalhei com chefs do mundo inteiro. Aprendi muita coisa e para o livro selecionei o que achei mais interessante de cada culinária.”

Além dos pratos, o livro conta também com alguns aspectos técnicos, que são bem úteis para quem está começando”. A ideia é começar pela base da gastronomia, com dicas e vocabulário que o iniciante precisa conhecer. Masso conta que pensa em uma próxima edição que tenha apenas receitas de bufê e de recepção, porque segundo ele existe pouca coisa sobre o assunto no mercado.

Serviço

O livro está à venda em todas as sedes do Centro Europeu e custa R$ 50. Centro Europeu. Alameda Princesa Izabel, 1.300. Rua Nunes Machado, 141.

Rua Brigadeiro Franco, 1.700. Rua Desembargador Motta, 1.425, (41) 3223-6669.

Cinema

524 receitas em um ano

Já está nos cinemas o filme Julie & Julia, dirigido por Nora Ephron com um elenco que tem como estrela principal Meryl Streep. Baseado na vida real, o filme conta a história de Julie, uma mulher que se dispõe a fazer 524 receitas do livro de culinária de Julia Child, uma das mais importantes apresentadoras de programas de culinária na tevê norte-americana, em apenas um ano – e escrever um blog relatando a façanha. os cinemas e horários das exibições podem ser conferidos no Guia Gazeta do Povo pelo site www.gazetadopovo.com.br/guia

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]