Pessoas

Coluna Social

Lênin em SP; visita na redação; enólogo francês em Curitiba

Saiba tudo o que aconteceu nos bastidores da gastronomia paranaense em julho e agosto

por Redação Bom Gourmet Publicado em 15/08/2014 às 03h
Compartilhe

Lênin no Epice

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

Após oito anos de trabalho em vários restaurantes, como o C La Vie e o Terra Madre, o chef Lênin Palhano abre empreendimento próprio no final de outubro. Antes disso, o Chef 5 EStrelas do Prêmio Bom Gourmet 2013 busca conhecimentos em novas casas. Na foto, Lênin com a equipe do restaurante Epice, do chef paranaense Alberto Landgraf.

***

Feira gastronômica

Vinicius França, organizador Alto Juvevê Gastronomia; Alessandro Oliveira, sócio Way Beer; chef Rodrigo Martins,  curador feira; e Alejandro Winocur, sócio - Divulgação

No último fim de semana de julho, a praça Mário Eppinghaus recebeu mais uma edição da feira gastronômica Alto Juvevê, com 26 barracas de comidas e bebidas da capital. Na foto, Vinicius França, organizador do evento; Alessandro Oliveira, da Way Beer; chef Rodrigo Martins, curador feira; e Alejandro Winocur, da Way Beer.

***

Nova gestão

Abrasel

O novo Conselho de Administração da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR), foi em-possado no começo do mês para o triênio 2014/2017. Marcelo Woellner Pereira irá presidir o Conselho Estadual, formado por ex-presidentes e pelas regionais. A grande novidade é o fato de Jilcy Mara Joly Rink, proprietária do Buffet Nova Curitiba, ser a primeira mulher a assumir a presidência do Conselho de Administração, responsável por toda gestão da entidade.

***

Vinho nas alturas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O francês Hervé Birnie-Scott, diretor de enologia da vinícola argentina Terrazas de Los Andes, participou de um jantar harmonizado no restaurante Duo Cuisine, do chef Rodrigo Cavichiolo. Durante o evento, o enólogo apresentou cinco rótulos, um para cada prato servido. Os vinhos são produzidos numa região que fica aos pés dos Andes, numa altitude que pode chegar até 1800 metros.

***

Praticidade

Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo

Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo

A redação do Núcleo Estilo de Vida recebeu a alemã Eismann para uma degustação de pratos e sobremesas da marca. A empresa, que atua há 40 anos na venda direta de sorvetes e refeições ultracongelados, tem fábrica em São José dos Pinhais. Seus produtos são conhecidos em países como Itália, França, Bélgica, Suíça e Holanda.

Compartilhe

8 recomendações para você