Thumbnail

Pessoas

Lênin em SP; visita na redação; enólogo francês em Curitiba

Redação Bom Gourmet
15/08/2014 06:00

Lênin no Epice

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
Após oito anos de trabalho em vários restaurantes, como o C La Vie e o Terra Madre, o chef Lênin Palhano abre empreendimento próprio no final de outubro. Antes disso, o Chef 5 EStrelas do Prêmio Bom Gourmet 2013 busca conhecimentos em novas casas. Na foto, Lênin com a equipe do restaurante Epice, do chef paranaense Alberto Landgraf.

***

Feira gastronômica

No último fim de semana de julho, a praça Mário Eppinghaus recebeu mais uma edição da feira gastronômica Alto Juvevê, com 26 barracas de comidas e bebidas da capital. Na foto, Vinicius França, organizador do evento; Alessandro Oliveira, da Way Beer; chef Rodrigo Martins, curador feira; e Alejandro Winocur, da Way Beer.

***

Nova gestão

O novo Conselho de Administração da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR), foi em-possado no começo do mês para o triênio 2014/2017. Marcelo Woellner Pereira irá presidir o Conselho Estadual, formado por ex-presidentes e pelas regionais. A grande novidade é o fato de Jilcy Mara Joly Rink, proprietária do Buffet Nova Curitiba, ser a primeira mulher a assumir a presidência do Conselho de Administração, responsável por toda gestão da entidade.

***

Vinho nas alturas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O francês Hervé Birnie-Scott, diretor de enologia da vinícola argentina Terrazas de Los Andes, participou de um jantar harmonizado no restaurante Duo Cuisine, do chef Rodrigo Cavichiolo. Durante o evento, o enólogo apresentou cinco rótulos, um para cada prato servido. Os vinhos são produzidos numa região que fica aos pés dos Andes, numa altitude que pode chegar até 1800 metros.

***

Praticidade

Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo
Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo
A redação do Núcleo Estilo de Vida recebeu a alemã Eismann para uma degustação de pratos e sobremesas da marca. A empresa, que atua há 40 anos na venda direta de sorvetes e refeições ultracongelados, tem fábrica em São José dos Pinhais. Seus produtos são conhecidos em países como Itália, França, Bélgica, Suíça e Holanda.