Pessoas

mercado

Lênin Palhano assume cozinha do Terra Madre

Chef, que permanece à frente do C La Vie, recebeu o título de revelação do Prêmio Bom Gourmet 2010. Ele será responsável pela manutenção e desenvolvimento de cardápio das duas casas

por Gilson Garrett Jr. Publicado em 10/04/2013 às 15h
Compartilhe

Lênin Palhano é o novo chef executivo do grupo Vino!. Com o novo cargo, ele passa a responder tanto pela gastronomia do Terra Madre Ristorante, quanto do C La Vie, onde atua desde 2011. Palhano será responsável pela manutenção e desenvolvimento dos cardápios e coordenação das equipes das duas casas.

A decisão aconteceu depois do anúncio da saída chef Ivan Lopes, que atualmente comanda o Terra Madre. Ele vai abrir o próprio restaurante, que ainda permanece em sigilo, e fica no Terra Madre até ao final do Restaurant Week, no dia 21 de abril.

Segundo o Lênin, havia uma grande preocupação com a descaracterização da casa se outro chef assumisse. “Como trabalhei lá por quatro anos, fica mais fácil manter o mesmo padrão e qualidade consagrados pelos clientes,” afirma Lênin.

Na prática, Lênin continua diariamente no C La Vie. A casa serve almoço e jantar de segunda a sábado. No Terra Madre, ele ficará nos bastidores também diariamente, mas na execução dos pratos, duas vezes por semana. O restaurante abre de terça a sexta, no jantar, e sábado, no almoço e jantar.

Currículo

Lênin recebeu o título de “Chef Revelação – Talento Jovem” pelo Prêmio Bom Gourmet 2010, quando era subchef do Terra Madre. Em 2011, aos 25 anos, foi convidado para sua primeira chefia, no C La Vie, ampliando o conceito gastronômico da casa.

Natural de Londrina, se mudou para Curitiba com o objetivo de estudar gastronomia. Começou a carreira há sete anos, lavando pratos em uma rede de massas fast food. Em paralelo à atuação prática, também se formou em gastronomia nas faculdades Opet.

Compartilhe

8 recomendações para você