Thumbnail

Pessoas

Livro de Heston Blumenthal resgata antigas receitas inglesas

AFP-Relaxnews
22/08/2013 19:20
Depois de lançar um livro sobre alimentos de alta qualidade, o chef celebridade Heston Blumenthal (que figura na lista dos mais importantes do mundo) volta ao tempo em seu lançamento da vez, recriando receitas medievais e do período vitoriano.
Na sinopse, a editora do livro, Bloomsbury, descreve o Historic Heston (Heston Histórico, em tradição livre) como um guia de culinária para tradições de comida britânica, um mapeamento da identidade local. Mas, com apenas 28 receitas em 416 páginas (US$ 180), a épica odisseia culinária pelo passado da Inglaterra tem mais chances de enfeitar mesas do que estar sujo com ovos e farinha.
Entre as receitas do livro figuram algumas do século 14, como “arroz com carne”, um nome pouco apetitoso para o que era um bom prato de arroz com especiarias.
No livro, Blumenthal também reinventa o que é descrito como o mais antigo cheesecake inglês, de 1390, chamado Sambocade. Há também uma receita de carne e frutas, de 1430. Cada receita acompanha uma história, com contexto social do prato e sua importância.
O “Histórico Heston” deve ser lançado no fim do ano no Reino Unido e nos EUA. Não há previsão de sua chegada ao Brasil.

a video by Fine Dining Lovers