• Carregando...
Livro mostra a marca dos chefs de Curitiba
| Foto:
Reprodução
Diego Pisante/ Gazeta do Povo

A obra, idealizada e realizada pelo chef Junior Durski em parceria com a Gazeta do Povo, reúne 14 chefs de Curitiba que mostram as receitas que são a essência de cada um. Com textos do colunista da Gazeta do Povo, Luiz Augusto Xavier, o livro descreve quais os temperos e os sabores que fazem os chefs serem quem realmente são. Além da biografia desses profissionais, a obra apresenta as cinco receitas que os caracterizam na cozinha.

O livro, que surgiu da participação de Durski como curador da Cozinha Show do Mundo Gastronômico, foi produzido para surpreender. Tem 168 páginas, 31 cm x 26 cm, e material especial (como a sobrecapa em couché com verniz UV localizado e hot stamping). As imagens dos pratos e dos chefs, feitas por Alexandre Mazzo, editor de fotografia da Gazeta do Povo, são um dos destaques da obra. O design do livro e a diagramação ficaram por conta de Lucio Barbeiro e Osvalter Urbinati Filho.

O prefácio é do chef francês Laurent Suaudeau, radicado no Brasil há mais de 30 anos e uma das maiores autoridades da gastronomia no Brasil. Fazem parte da obra os chefs Alexandre Bressanelli, Beto Madalosso, Délio Canabrava, Dudu Sperandio, Dyogo Prado, Ricardo Filizola, Eva dos Santos, Fabiano Marcolini, Gabriela Carvalho, Gustavo Alves, Junior Durski, Manu Buffara, Marcelo Amaral e Marcus Biazzetto.

O livro será vendido no Lounge do Bom Gourmet e no estande das Livrarias Curitiba por R$ 89,90. Haverá preços especiais para quem comprar o combo, que reúne livro e aulas na Cozinha Show.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]