Plantão

Geocook

Empresários adotam o nome Cabral Soho e criam associação

A região (que abrange os bairros Cabral e Juvevê e trechos de outros cinco bairros) foi batizada de Cabral Soho pelo Bom Gourmet ao lançar o Geocook, uma solução multiplataforma que revela o mapa da gastronomia

por Bom Gourmet Publicado em 19/03/2014 às 13h
Compartilhe
Após a cerimônia de lançamento, os empresários foram recepcionados com um coquetel preparado pelo restaurante Vindouro. Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo.

Após a cerimônia de lançamento, os empresários foram recepcionados com um coquetel preparado pelo restaurante Vindouro. Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo.

O nome Cabral Soho, lançado pela ferramenta Geocook do Bom Gourmet / Gazeta do Povo, foi adotado oficialmente pelos lojistas da região que abrange  os bairros Cabral e Juvevê e trechos do Ahú, Bacacheri, Hugo Lange, Alto da Glória e Jardim Social. O lançamento, com a criação de uma associação dos comerciantes, ocorreu nesta terça-feira (18), no Núcleo Estilo de Vida da Gazeta do Povo, com a presença de aproximadamente 60 empresários do segmento de gastronomia, moda, saúde e bem-estar, entre outros. Após o lançamento, o grupo foi recepcionado com um coquetel preparado pelo restaurante Vindouro.

Batismo

A região foi batizada provisoriamente de Cabral Soho em dezembro com o lançamento do Geocook, um estudo minucioso do consumo do local,  feito pelo Bureau de Inteligência Corporativa Brain a pedido da Gazeta do Povo, que resultou em aplicativos para celular, tablet e site, além de compor mensalmente a revista Bom Gourmet. Neste mapeamento, oito regiões, que abrangem vários bairros, foram identificadas por terem um fluxo gastronômico consolidado. Em conversas entre o Bom Gourmet e os comerciantes, foram definidos os nomes provisórios das regiões: Jardins, Santa Felicidade, Cabral Soho, Arte Cívico, Batel Clássico, Batel Soho, Centro Histórico e Centro Cultural.

A associação, que antes reunia os comerciantes da Rua Augusto Stresser cresce e passa a se chamar Alcas — Associação dos Lojistas do Cabral Soho. “As pessoas se sentem importantes por estarem no Cabral Soho. Essa denominação é um estímulo ao comércio e ao associativismo”, diz a presidente da associação, Gisele Rattmann, proprietária do Espaço Vida Saudável Herbalife.

A linha que a associação vai adotar para as campanhas da região é a mesma que caracterizou as desenvolvidas para a Rua Augusto Stresser: um lugar em que se consegue comprar roupas, almoçar, jantar, ir ao médico, às aulas, ao pet shop. “A fidelização do cliente é feita não só pelo preço mas pelo serviço e pelo vínculo afetivo que muitas pessoas têm com a região”, comenta Giovanna Conte, consultora de marketing do Cabral Soho. A feira Alto Juvevê Gastronomia, cuja sexta edição será realizada neste fim de semana (22 e 23 de março), foi a primeira a adotar o nome Cabral Soho para designar sua localização.

***

>>> Confira detalhes sobre o Geocook na matéria: Sugira os nomes dos points da gastronomia

 

 

 

Compartilhe

8 recomendações para você