Eventos

Prêmio Bom Gourmet

Londrina estreia no Sabor Especial

Cidade terá o melhor restaurante que serve menu completo eleito por oito jurados

por Carla Rocha, especial para a Gazeta do Povo Publicado em 08/08/2014 às 15h
Compartilhe
PRÊMIO BOM GOURMET voltar para o hotsite do Prêmio
APRESENTAÇÃO
PATROCÍNIO
Electrolux - logo  Paganini - logo ParkShoppingBarigui - logo
Foto: Roberto Custodio / Gazeta do Povo.

Cidade do Norte paranaense tem mais de 1.200 bares, restaurantes, lanchonetes e padarias. Foto: Roberto Custodio / Gazeta do Povo.

A segunda maior cidade paranaense participa do Prêmio Bom Gourmet pela terceira edição consecutiva. Porém, desta vez, Londrina integra outra categoria da competição. Enquanto em 2012 e 2013 as comidinhas do dia a dia eram indicadas ao Sabor Popular, neste ano é a vez da cidade participar do Sabor Especial, a categoria mais extensa do concurso. A proposta é eleger o melhor restaurante londrinense na opinião de oito jurados, entre pesquisadores, especialistas do setor e conhecedores da boa mesa.

Para a eleição, os jurados devem escolher entre aqueles que servem menu com entrada, prato principal e sobremesa. Dessa forma, estão excluídos estabelecimentos como padaria, bar, pizzaria, petiscaria, lanchonete, casa de sucos e locais que sirvam bufê ou rodízio. Entre os critérios observados pelos jurados para a indicação dos restaurantes estão sabor, serviço, higiene, qualidade e atendimento.

Os indicados serão conhecidos no dia 24 de agosto, em publicação especial encartada na Gazeta do Povo. O vencedor do título de melhor restaurante de Londrina será divulgado na revista especial do Prêmio Bom Gourmet que circula no dia 11 de setembro.

A categoria do melhor restaurante da cidade é reflexo do novo olhar que se lança para o mundo da gastronomia de Londrina. A novidade se deve ao crescimento notável do setor na região. Segundo a Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – do Norte do Paraná, são mais de 1.200 bares, restaurantes, lanchonetes e padarias na cidade. “A intenção é que Londrina se torne um roteiro turístico gastronômico. A abertura de novas casas, a oferta de formação de profissionais do ramo e a permanência deles na cidade têm ajudado muito nesse aspecto”, explica o diretor executivo da Abrasel, Arnaldo Falanca.

Aprimoramento
O mix cultural da cidade do Norte paranaense permite uma grande variedade de culinárias, sendo possível encontrar restaurantes de comida asiática, portuguesa, italiana, espanhola, árabe, entre tantas outras. De acordo com a Abrasel, a especialização é uma tendência deste mercado, resultando em cardápios mais enxutos. “Londrina está no caminho certo”, opina Falanca. O diretor ainda comenta que um dos principais fatores do aprimoramento deste setor é a mudança do perfil dos londrinenses quando o assunto é comer bem. “Os clientes estão cada vez mais exigentes, o que tem incentivado a profissionalização deste mercado”, diz. Uma das propostas do Prêmio Bom Gourmet vai ao encontro deste novo perfil, que é auxiliar as pessoas a encontrarem as melhores opções para uma boa experiência gastronômica na cidade.

Compartilhe

8 recomendações para você