• Carregando...
Lucca lança cápsulas para máquinas de café expresso
| Foto: Diego Pisante
Diego Pisante/ Gazeta do Povo
Diego Pisante/ Gazeta do Povo
Diego Pisante/ Gazeta do Povo
Diego Pisante/ Gazeta do Povo
Diego Pisante/ Gazeta do Povo
Diego Pisante/ Gazeta do Povo
Diego Pisante/ Gazeta do Povo
Diego Pisante/ Gazeta do Povo

Uma novidade e tanto para os apreciadores de cafés em sachês. A Lucca Cafés Especiais lançou na Feira Mundo Gastronômico, um sachê que pode ser usado em qualquer máquina da Nespresso. É isso mesmo. A partir de agora, quem tem a máquina tem mais uma opção de fornecedor das cápsulas. Até então, só a Nespresso tinha as cápsulas.

A Lucca Cafés colocou no mercado sachês com sete sabores diferentes, de cinco regiões do país e dois blends. O produto está sendo vendido na feira e está fazendo o maior sucesso.

De acordo com Georgia Franco de Souza, fundadora da Lucca Cafés Especiais, em Curitiba, os saches poderão ser adquirido em 250 pontos que revendem produtos e também pela loja virtual da marca (www.lojadecafes.com.br) por 50% do preço dos sachês tradicionais comercializados no Brasil.

Os sachês são vendidos em embalagens com 20 unidades e custam R$ 17 (cinco versões distintas de grãos regionais) e R$ 20 as versões de blends. A Lucca Cafés Especiais foi fundada em 2002, em Curitiba.

Cheirinho de café
Para preparar um café ainda mais saboroso, especialistas da Lucca Café revelam dicas simples e fundamentais para intensificar o aroma do cafezinho caseiro.

* O café nunca deve ser coado com uma água em ebulição (em torno de 100ºC). Para isso, quando a água estiver prestes a ferver (de 90º a 92ºC ) é a hora de passá-la pelo pó do café.

* Coar o café com um fio contínuo de água. O processo deve demorar no máximo 6 minutos. Para tanto, o ideal é ter uma chaleira com o ‘bico’ fino e comprido. Isso vai extrair mais o sabor do pó, o que garante, além do sabor mais intenso, uma economia na quantidade do produto usado.

Estas e outras dicas podem ser conhecidas até domingo, durante workshops realizados no espaço da Lucca Cafés Especiais, na Feira Mundo Gastronômico.

Cafézinho comentado
Para aprimorar o paladar dos aficionados por cafés, especialistas da Lucca Cafés Especiais realizam Workshops com degustações comentadas. Nos encontros, o público pode conferir e constatar as diferenças entre seis diversos tipos de grãos – entre os frutados e os achocolatados, que, ao contrário dos convencionais, tem um prazo de torra bem curto, passa por uma torrefação artesanal e deve ser consumido até, no máximo, 90 dias. Com isso, os aromas não serão perdidos”, esclarece a mestre torrefadora, barista e provadora de cafés, Georgia Franco de Souza, da Lucca Cafés Especiais, em Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]