Durante o mês de outubro, a Maçã Padaria Orgânica e Artesanal abrirá em horário reduzido, das 16 às 20h, com apenas um tipo de pão por semana. Na primeira semana de outubro é o brasileiro (R$ 16), alternando com o marrom (70% integral, R$ 16). O novo horário é para evitar as filas de espera entre as fornadas, que assam seis pães por vez. O volume de pães diário continuará sendo de 50 a 60 por dia e a padaria segue abrindo de terça a sábado.
Pão marrom, com cerca de 70% de farinha integral da padaria Maçã. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo
>>> Melhor pão de Curitiba em 2016 é feito com trigo paranaense
>>> Receita em vídeo ensina a fazer o pão leopardo
>>> Receita em vídeo ensina a fazer pão de liquidificador
Os clientes serão atendidos por ordem de chegada e poderão comprar até dois pães (cada um pesa cerca de 700 g). O serviço de cozinha será reduzido em outubro para focar na produção dos pães, mas cookies, bolos, queijos e embutidos continuam sendo vendidos diariamente. A previsão para voltar ao horário normal de atendimento é para novembro, ou até terminarem as melhorias na parte elétrica para instalarem um novo forno, que diminuirá o intervalo entre as fornadas.
Os quatro tipos de pães que a padaria faz diariamente nunca duraram muitos minutos na prateleira desde sua abertura, em junho. Desde a reportagem do Bom Gourmet, no dia 22 de setembro, a demanda cresceu a ponto de deixar a padaria vazia antes das 13h, o que levou os padeiros a repensarem seu horário e instalações para dar conta da demanda.
***
Serviço
Rua Fernando Amaro, 802, Alto da XV. Durante outubro, abre das 16h às 20h de terça a sábado. Atendimento por ordem de chegada.
notícias mais comentadas
quem mais comentou