Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Pão de 7 kgs da Maçã. Foto: Reprodução / Instagram
Pão de 7 kgs da Maçã. Foto: Reprodução / Instagram| Foto:

Com a ideia de estimular o trabalho artesanal, os padeiros e sócios da Maçã – Padaria Artesanal Brasileira, em Curitiba, resolveram produzir um pão com 7 quilos de massa de fermentação natural.

Foto: Reprodução / Instagram.
Foto: Reprodução / Instagram.

“Foi a primeira vez que fizemos um pão desse tamanho. A gente mudou um pouco a proporção da massa, também não temos equipamentos para toda essa quantidade, mas deu certo”, conta Gustavo Munhoz, um dos proprietários da Maçã.

Para que toda a massa crescesse, foi necessária uma “gambiarra”. Ao invés de colocar a massa num cesto, como normalmente são feitos os pães de fermentação natural, a massa foi colocada numa mesa e formas deram o suporte nas laterais.

Depois de quase 24 horas de fermentação, o pão foi ao forno. “A massa estava descansando e quando a gente olhou para ela, levamos um susto”, brinca o padeiro. O pão ocupou quase 40% do espaço do forno.

Foto: Reprodução / Instagram
Foto: Reprodução / Instagram

O trabalho conjunto dos profissionais Gustavo Munhoz e Lucas Chan divertiu e envolveu todos os padeiros do local. O grupo postou o feito nas redes sociais e desafiou colegas de profissão de Curitiba a fazerem o mesmo. “A gente quer animar o pessoal, talvez inventar uma nova categoria de pão – o maior pão de Curitiba”, ri. O pão gigante foi colocado em exposição na vitrine da padaria do Alto da XV.

>> Quanto custa comer nos melhores restaurantes do mundo?

Serviço

 

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]