• Carregando...
Madrilenho contra pão com linguiça blumenau
| Foto: HUGO HARADA
Hugo Harada/ Gazeta do Povo
Hugo Harada/ Gazeta do Povo

Um sanduíche com a deliciosa linguiça blumenau ou o madrilhenho que há muitos anos é estrela de quem frequenta uma confeitaria em particular no Juvevê? Será que um deles é o melhor sabor de Curitiba?

Entre os dez finalistas deste ano, hoje é dia de destacar o pão com linguiça blumenau, do bar Canabenta, e o Madrilheno, da confeitaria A Familiar.

 

Pão com linguiça

No Canabenta, a intenção é aliar simplicidade e tradição a um ambiente aconchegante e com decoração lúdica, com paredes repletas de itens de colecionadores, como garrafas de refrigerante dos anos 1980, anúncios e até ferramentas antigas.

Mas a maior atração da casa é mesmo a gastronomia, que une comida tradicional e petiscos clássicos de boteco. E o astro principal é um só: o pão francês crocante, recheado com linguiça blumenau, mussarela e vinagrete. Não há dúvida de que seu sabor encanta.

Madrilenho

Também não há discussão sobre o sabor incontestável do Madrilhenho vendido na A Familiar, um doce folhado, à base de manteiga pura, recheado na hora com doce de leite e coberto por fondant com riscos de damasco.

“É um quitute simples, mas cuidamos da qualidade”, define uma das proprietárias, Sirlei Terezinha Rodriguez. O cuidado nos preparo e a utilização exclusiva de ingredientes de alta qualidade são as características do local.

Para os fãs do Madrilenho, Sirlei avisa que ele pode ser feito também na versão torta, em tamanho a partir de 12 fatias, sob encomenda.

Concorrentes

Ao longo desta semana, você saberá mais sobre todos os concorrentes ao prêmio. Também estão na disputa o Bife Sujo, do Restaurante Bife Sujo; o brigadeiro de colher, da Casa di Bel; o prato feito, do Box do Eliseu (no Mercado Municipal); o Churrasco Paranaense, do Bar Palácio; o Hackepeter, do Bar Schimmel; o pastel, da Pastelaria Brasileira; o cachorro-quente, do Hot Dog Benassi; e a costela, do Nyck Costela no Rolete.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]