Plantão

Recorde

Argentina produz o maior ovo de Páscoa do mundo com 4 toneladas de chocolate

Doce terá 10,5 metros de altura e será servido à população no domingo de Páscoa

por Guilherme Grandi Publicado em 17/04/2019 às 17h
Compartilhe

A cidade argentina de Miramar, a 505 quilômetros de Buenos Aires, quer fazer o maior ovo de Páscoa do mundo. O doce começou a ser produzido na semana passada com 4,1 toneladas de chocolate e terá 10,5 metros de altura e 6 metros de diâmetro.

De acordo com a prefeitura da cidade, o objetivo é desbancar o atual recorde mundial pertencente à cidade italiana de Cortenueva conquistado em 2013, com 10,3 metros de altura. A tarefa de produzir o ovo de chocolate gigante ficou a cargo do chef confeiteiro local Walter Aragonés.

Ovo gigante

No ano passado, o ovo de Páscoa de Miramar teve 9 metros de altura e utilizou 3.700 quilos de chocolate. Foto: Turismo Miramar/Divulgação.

Em entrevista ao jornal Clarín, de Buenos Aires, Aragonés explicou que a escultura não será de chocolate maciço, mas com placas do doce fixadas em uma estrutura de madeira. Será apenas a casca do ovo gigante.

“São 850 placas de chocolate que começaram a ser produzidas há dois meses, e já começaram a ser colocadas na estrutura”, contou. Cerca de 150 pessoas participam da montagem.

>> Leia também: Plano, sabor vatapá ou no palito: confira ovos de Páscoa diferentões

A expectativa é apresentar a escultura à população no domingo (21), durante os festejos da décima edição dos festejos de Páscoa da cidade. No dia, o ovo será aberto e renderá cerca de 30 mil porções.

Fora do Guinness

Miramar

A cidade de Miramar fica a 505 quilômetros de distância de Buenos Aires. Foto: Prefeitura municipal/Divulgação.

Apesar do objetivo de bater o atual recorde mundial, o diretor da secretaria de turismo de Miramar, Mariano García, explicou que não terá a certificação do Guinness Book. Ele desistiu da ideia após descobrir que o documento custaria US$ 20 mil para os cofres públicos.

“Optamos apenas por certificar o recorde com um notário da cidade”, apontou ao Clarín. Na edição de 2018, o ovo de Páscoa de Miramar mediu 9 metros de altura, pesava 3,7 mil toneladas.

>> Leia também: Os melhores ovos de Páscoa de 2019 eleitos em degustação às cegas

 

Compartilhe

8 recomendações para você