Restaurantes

Sobe número de food trucks regularizados

Última lista divulgada pela Secretaria de Urbanismo conta com 18 caminhões de comida. Entre as opções, de hambúrguer a massas, doces e comida árabe

por Andrea Torrente Publicado em 08/08/2016 às 15h
Compartilhe
Food Truck Mulher Massa

O food truck Mulher Massa, da empresária Eloísa Carraro, é o único que por enquanto vai estacionar em locais públicos em Curitiba. Foto: Antônio More/Gazeta do Povo.

Subiu para 18 o número de food trucks regularizados em Curitiba. A lista dos caminhões com alvará para servir comida foi divulgada no dia 27 de julho pela Secretária de Urbanismo.

Em junho, os veículos regularizados eram onze: Big Bear Burger, Jack’s Burger, Mulher Massa, Sugar to Go, Totopos, King Fries, King Açaí, Witt Burger, Mississipi on Fire, Pantucci e Jhow Burger.

Agora entram para a lista também Hawara Kebab, Johnny Braza, Churros&Churros, Mr. Angus, Lataria Food Truck, 4 Canti Food Truck e Pastéis GourmetSegundo a Associação Paranaense de Food Truck (APFT) há cerca de 160 caminhões em Curitiba e truckeiros reclamam da burocraria para conseguir a documentação.

>>> Food truck de Curitiba leva comida húngara à Olimpíada do Rio

Entre outros documentos, para conseguir a regularização, os empresários devem obter as licenças sanitárias da cozinha-base (o espaço onde são manipulados e estocados os alimentos) e do veículo, que são concedidas pela Vigilância Sanitária.

A regularização permite ao caminhão servir comida em eventos particulares e em locais públicos.

A Prefeitura lançou em junho uma licitação para distribuir 71 vagas em 20 espaços públicos, como parques e praças, mas o edital sofreu boicote por parte da APFT e apenas o food truck da Mulher Massa participou da concorrência.

Agora, o caminhão da empresária Eloísa Carraro vai poder estacionar na Praça São Paulo da Cruz, no Cabral, e no Parque Barigui, mas não há previsão para que isso aconteça. A esperança de Carraro é que até meados deste mês consiga a autorização: “Já paguei a última taxa e fui informada que a documentação está no último tramite. Estou esperando a licença de trabalho, mas não ainda não sei a partir de qual data vou poder circular”, diz a empresária.

 

 

 

Compartilhe

8 recomendações para você