Pessoas

Vídeo

Manu Buffara estreia websérie Vida de Chef 5 Estrelas

A cada dia até sexta-feira (5) um chef vai mostrar que ter o posto mais alto na cozinha não é só glamour. Nos próximos dias é a vez de Ivo Lopes, Kika Marder, Eva dos Santos e Ivan Lopes

por Gilson Garrett Jr. Publicado em 31/05/2015 às 22h
Compartilhe

Cabeçalho - Vida de Chef 5 Estrelas

Engana-se quem pensa que vida de chef é cozinhar e aproveitar o glamour das entrevistas, ser jurado em competições gastronômicas e aparecer em eventos. Para desempenhar a função máxima da cozinha, é preciso acordar cedo, dormir tarde, ficar em pé por pelo menos 12 horas, viajar quilômetros para comprar a melhor carne ou pescado, acompanhar de perto a produção e colheita de legumes e verduras. Além de tudo isso, tem que aliar as horas de trabalho com cuidar dos filhos e estar ao lado da família.

É este outro lado que a websérie do Bom Gourmet, Vida de Chef 5 Estrelas, vai mostrar a partir desta segunda-feira (1.º). E ninguém menos que os Chefs 5 Estrelas, cozinheiros de Curitiba eleitos pelo Prêmio Bom Gourmet 2014, vão estrelar o novo projeto em vídeo. Manu Buffara, do Restaurante Manu; Ivan Lopes, do Mukeka; Kika Marder, do Sel et Sucre; Eva dos Santos, do Bistrô do Victor; e Ivo Lopes, do La Varenne; mostram sua rotina, paixões e trabalho árduo.

A cada dia, até sexta-feira (5), um documentário, com seis minutos em média, vai ao ar no canal de vídeos da editoria de gastronomia da Gazeta do Povo. E o primeiro começa com a chef Manu. Foram mais de 100 horas de gravações e quase o mesmo tempo para a edição com o objetivo de mostrar os bastidores dos principais nomes da gastronomia paranaense. “A ideia da série é desmistificar o dia a dia dessa profissão, que não é só de glamour, mas também permitir que as pessoas se inspirem com a rotina de qualquer chef. Eles doam toda a energia no preparo dos pratos mas as pessoas só veem o trabalho finalizado”, diz a editora do Bom Gourmet, Deise Campos.

Os trabalhos de filmagem da websérie começaram no fim de 2014 e só terminaram em março. Ao longo dos dias de gravação, a equipe – formada por produtora e cinegrafista– que acompanhou os chefs pegou carona com cada um deles para retratar o trabalho árduo por trás das criações. A produtora de vídeos do Núcleo Estilo de Vida da Gazeta do Povo, Angélica Rodrigues, conta que teve momentos emocionantes, como ver o desenvolvimento da gravidez de Manu, que não mudou sua rotina até nas vésperas do nascimento da filha. Outros mais difíceis, como uma greve de caminhões na estrada que fez a viagem para o interior de São Paulo, de 2 horas, virar 10 horas.

Angélica conta que os vídeos mostram muito mais que astros da gastronomia, revelam o lado humano. A produtora diz ainda que não houve pré-roteiro, tudo o que foi relatado reflete a vida deles. “Tive que ser muito ouvinte e transformar o que eu ouvi em imagens. Nós interferimos muito pouco”, diz.

Veja o primeiro episódio da websérie Vida de Chef 5 Estrelas

***

Leia também

>>> Saiba quanto custa comer no Hard Rock Curitiba

>>> Assista às produções do canal de vídeos do Bom Gourmet

>>> Bom Gourmet terá food truck em evento na Pedreira

>>> Polenta enfrenta o pierogi no quinto episódio do Batalha de Famílias

Cabeçalho - Vida de Chef 5 Estrelas

Compartilhe

8 recomendações para você