Restaurantes

Evento

Manu terá cardápio com méis paranaenses nesta segunda (27)

Restaurante servirá pratos com o produto de abelhas criadas em Guaraqueçaba e ingredientes regionais

por Gazeta do Povo Publicado em 27/05/2013 às 11h
Compartilhe
Henrique Peron/Divulgação
Vieiras com mel da abelha Uruçu Amarela, um dos pratos do menu especial do restaurante

Nesta segunda (27), o Restaurante Manu servirá um menu especial com méis de Guaraqueçaba. O evento foi elaborado pela chef Manu Buffara em parceria com a Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS) e tem por objetivo a valorizar o trabalho de criadores de abelhas do município do Litoral paranaense.

No menu, haverá pratos com os méis das abelhas Uruçu Amarela, Tubuna, Mirim e Jataí. “Há um bom tempo tive a oportunidade de conhecer o trabalho dos produtores da Acriapa (associação de criadores de abelhas da cidade). Desde então, utilizo seus produtos no Restaurante Manu e procuro divulgar o excelente trabalho realizado por eles. Com o Menu Degustação Mel na Mata, quero mostrar que esses méis são fantásticos e que com um pouco de criatividade eles podem ser utilizados em pratos requintados”, explica Manu.

Além do mel, todos os outros ingredientes utilizados no cardápio do evento são produzidos no Estado do Paraná. Entre eles a carne de javali, os queijos, os peixes e a mandioca.

* * * * * *

Serviço

Restaurante Manu. Al. Dom Pedro II, 317, Batel — (41) 3044-4395.

Compartilhe

8 recomendações para você