Restaurantes

Novidade

McDonald’s lança hambúrgueres vegetarianos no Brasil

Rede de lanchonetes substitui a carne processada por fatias de queijo coalho empanadas

por Bom Gourmet Publicado em 01/11/2018 às 13h
Compartilhe

A partir do dia 8 de novembro, as lanchonetes do McDonald’s vão oferecer o primeiro hambúrguer vegetariano da rede no Brasil. O McVeggie faz parte da linha premium da marca e substitui a carne processada por fatias de queijo coalho empanadas.

McVeggie

O McVeggie será vendido em dois tamanhos, com uma ou duas fatias. Foto: divulgação.

O sanduíche faz parte da plataforma Signature é uma releitura do oferecido pela marca durante a Copa do Mundo de 2018, mas sem a carne bovina. No novo McVeggie, as fatias de queijo coalho empanadas são acompanhadas de cebola caramelizada, alface crespa, tomate, cenoura ralada, molho de pimenta biquinho e maionese no pão tipo brioche.

>> Leia também: Hambúrguer vegetariano em casa: aprenda a fazer

De acordo com o McDonald’s, os ingredientes foram escolhidos para remeter aos sabores típicos brasileiros, embora o queijo coalho seja mais original do nordeste do país. O McVeggie será oferecido nas versões simples e duplo, a partir de R$ 21,90 sem batatas-fritas e refrigerante.

McVegan

Já fora do país, o McDonald’s vem fazendo mudanças pontuais em alguns mercados para atender a demanda crescente de consumidores vegetarianos e veganos. Na Finlândia e na Suécia, por exemplo, a marca implantou um hambúrguer feito de proteína de soja acompanhado de alface, tomate, pepino, cebola e ketchup.

>> Leia também: McDonald’s une o sorvete McFlurry e a clássica tortinha de maçã

Na Suíça e na Alemanha é possível encontrar um hambúrguer feito de quinoa, na Holanda a carne é substituída por um preparo de laticínios com gergelim, e na Áustria são usadas fibras vegetais empanadas.

O McVeggie brasileiro será vendido em 930 lojas do país.

Compartilhe

8 recomendações para você