Prêmio Bom Gourmet 2018

Haus - Melhor Ambientação

Ambientação – Restaurante

Conheça o melhor ambiente de Restaurante de Curitiba eleito pelo Prêmio Bom Gourmet 2018

por Bom Gourmet Publicado em 30/08/2018 às 22h
Compartilhe

vencedores_22

NOU NIKKEI CUISINE

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Responsável pelo projeto: Bender Arquitetura.

Quem visita o restaurante que é campeão da categoria se depara com um ambiente intimista, sofisticado e, ao mesmo tempo, cosmopolita. A decoração minimalista e as cores industriais, mais sóbrias, são responsáveis por criar uma atmosfera única ao apreciador do cardápio. Inclusive, a harmonia das características arquitetônicas combina com a gastronomia do restaurante, que mescla as cozinhas oriental e peruana. Com dois ambientes, interno e externo, a casa pretende ser íntima, acolhedora e elegante. O ambiente externo possui sofás e teto retrátil, para que as árvores da Rua Fernando Simas façam parte da decoração. Já o ambiente interno possui luz baixa e uma grande floreira, o que o torna um aquário de flores, uma vista confortável para horas de conversa e bons drinks. A iluminação é quente, as janelas de vidro conversam com a paisagem exterior e a harmonia está presente em cada cômodo do local.

Votos: Ticiana Martinez, Orlando Busarello e Zilda Fraletti. 

>> SAIBA MAIS SOBRE A CATEGORIA

>> VEJA TODOS OS VENCEDORES DO PRÊMIO BOM GOURMET 2018

 

Indicados

Foto: Marcelo Elias

Foto: Marcelo Elias

JAMIE’S ITALIAN

Responsável pelo projeto: Bruna Pavoni (Montserrat Arquitetura).

Inspirado na linguagem informal, este restaurante que integra a rede do chef inglês Jamie Oliver usa elementos urbanos e mistura materiais. Serralheria nos móveis, madeira em forros e acabamentos, estofados com cores vibrantes, azulejos de design único e cristal nos lustres dão um toque sofisticado. Um grafite do artista Michael Devis e a área externa conectam à natureza.

Voto: Marina Nessi e Keiro Yamawaki. 

Confira o serviço completo.

Foto: Fernanda PompermayerFoto: Fernanda Pompermayer

TRUE KITCHEN HEALTHY FOOD

Responsável pelo projeto: Willian Toledo.

A inspiração arquitetônica vem das cores e sensações da Califórnia. As peças de manufatura regional integram natureza e espírito, assim como os tons de verde esmeralda, que conversam com as folhas do jardim, a cor dourada, que remete à luz do sol, e os tons de amêndoas, que lembram a terra. Pé direito alto, com entrada de luz natural, faz do local um convite para relaxar.

Voto: Cristiano Ross. 

Confira o serviço completo.

Foto: divulgaçãoFoto: divulgação

LAGARTO ROSBIFE

Responsável pelo projeto: Bernardo Millward Diório (Studio P3).

A rosbiferia é um espaço que representa um movimento de economia criativa. A proposta visa a ocupação de pequenos espaços, com conceito de street food, explorando a calçada e os locais públicos. Tem uma estrutura enxuta e cozinha aberta, em que o cliente pode acompanhar o processo de preparação do seu pedido. O restaurante resgata elementos de tradicionais botecos paulistas da década de 1920 e mistura arte de rua e grafite. O artista Pina Stencil assina as pinturas do local.

Voto: Orlando Ribeiro. 

Confira o serviço completo.

Foto: divulgaçãoFoto: divulgação

NAYME CULINÁRIA ÁRABE

Responsável pelo projeto: Yasmin Zippin Nasser.

A casa é datada do final dos anos 1940 e foi construída como presente de casamento à proprietária, descendente de libaneses. Apresenta detalhes arquitetônicos da cultura árabe, desde o formato dos ambientes até os objetos decorativos. Móveis, adereços, quadros e tapetes vindos do Oriente Médio dão o tom familiar ao restaurante. O apego à tradição pode ser observado nos detalhes, a exemplo das esquadrias de ferro com desenhos, uma antiga cristaleira e objetos de marchetaria em exposição.

Voto: Mauricio Noronha. 

Confira o serviço completo.

Foto: Letícia Akemi/Gazeta do PovoFoto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo

PACIFIQUE RESTAURANTE

Responsável pelo projeto: Simone Tanus.

Construído com bambu, tendas e decks, o local foi inspirado em resorts de Bali. Uma piscina com uma pequena cachoeira dá ao ambiente um ar tranquilo, com muito verde. O espaço fica em uma casa particular que foi transformada em um lugar ideal para festividades.

Voto: Ana Brum. 

Confira o serviço completo.

Foto: divulgaçãoFoto: divulgação

OISHI RAMEN BAR

Responsável pelo projeto: Ana Bonim.

Ambientes funcionais, aconchegantes e contemporâneos, com o apelo ao estilo oriental e a cor alaranjada, para transmitir alegria, são o principal chamariz do projeto arquitetônico. Presente em toda a fachada de vidro do restaurante, o bambu trançado foi um dos elementos escolhidos para decorar a casa. A setorização dos ambientes, com a intenção de promover sensações distintas, foi providencial, contendo layouts diferentes em cada um dos salões, lounges e bar.

Confira o serviço completo.

Foto: divulgaçãoFoto: divulgação

SALAD ME

Responsável pelo projeto: Guilherme Bez.

O conceito de alimentação saudável ultrapassa o cardápio e se conecta à decoração do local. Sem esquecer de proporcionar ao cliente um ambiente aconchegante e moderno, aspectos contemporâneos e elementos rústicos fazem parte da proposta arquitetônica. Itens reaproveitados, como caixas de feira pintadas, dão um charme ao restaurante. Além disso, todo o mobiliário foi desenvolvido em compensado naval, e a iluminação utiliza tubulação de ferro aparente.

Confira o serviço completo.

Foto: Gerson Lima

Foto: Gerson Lima

JERONIMO BURGER

Responsável pelo projeto: Kethlen Ribas Durski.

A identidade do restaurante é inconfundível por fazer uso dos grafites do artista Tito Ferrara, que mescla o traço do desenho de retrato ao movimento urbano, para ilustrar o tema “imigração”. As paredes em tijolos remetem às ruas do West Village, enquanto as tubulações, dutos e conduítes aparentes trazem um pouco a cara do Meatpacking, ambas inspirações nova-iorquinas.

Confira o serviço completo.

vencedores_50

Keiro Yamawaki  
O arquiteto é fã de tecnologia, cozinheiro e inventor nas horas vagas, aficionado por gadgets e superpai de três meninas. Atual presidente da AsBEA-PR, está à frente de duas empresas de arquitetura: a GaragePlan e a ArquiBusiness.
Cristiano Martini Ross   
Formado em administração de empresas, encontrou no garimpo e comercialização de peças de arte e design do século 19 e 20 o seu lugar no mundo. Assim, criou o Antiquário Cristiano Ross há 18 anos.
Ana Brum 
É designer e escolheu colaborar com sua profissão atuando nas políticas públicas e de gestão à frente da direção técnica do Centro Brasil Design. É apaixonada pela essência da gastronomia: a harmonia dos sabores, a identidade dos ingredientes e o seu resultado.
Zilda Fraletti  
Criadora da primeira galeria contemporânea de Curitiba há 34 anos, a psicóloga de formação se interessa pelo que envolve criatividade, cultura e convivência. Ama arquitetura, arte, cinema, dança, design, gastronomia, literatura, música e teatro.
Ticiana Martinez  
Apaixonada por design, arte, arquitetura e plantas. Curiosa, garimpeira de produtos, lugares e pessoas inspiradoras. Sua marca registrada: a inquietude. Desde 2016 vive a aventura de trazer à cidade produtos de criativos brasileiros em sua Ôda Design Club.
Orlando Busarello 
O arquiteto teve certeza da profissão que seguiria ainda nos anos 1960. Mais adiante conheceu a Escola Paulista, os arquitetos do CIAM e da Bauhaus. Tem interesse natural por arte e design e, à mesa, acredita que boa comida é sempre um prazer.
Orlando Pinto Ribeiro 
Arquiteto, professor universitário da UTFPR, investigador de cultura culinária popular, frequentador assíduo das feiras e eventos gastronômicos, amante da gastronomia urbana dos food trucks curitibanos e parceiro de HAUS no Movimento Reação Urbana.
Mauricio Noronha 
É sócio-fundador da Furf Design Studio, escritório premiado internacionalmente, destacado pelo design de qualidade temperado com inteligência, humor, sustentabilidade e responsabilidade social. É “magro de ruim”, acredita que sabor vai muito além do paladar.
Marina Nessi   
Diretora da Casa Cor Paraná, evento que organiza há 25 anos, a gaúcha adotou a capital paranaense e encontrou na arquitetura, decoração e na curiosidade pela gastronomia uma trilogia perfeita para se apaixonar e buscar novidades.

LEIA MAIS:

>> VEJA TODOS OS VENCEDORES DO PRÊMIO BOM GOURMET 2018

Compartilhe

8 recomendações para você