Bom Gourmet

Prêmio Bom Gourmet

Curitiba vai eleger a melhor carne de onça. Dê o seu voto!

Você poderá indicar sua carne de onça preferida no site do Prêmio Bom Gourmet 2018 até domingo (24)

por Flávia Alves, especial para a Gazeta do Povo Publicado em 21/06/2018 às 09h
Compartilhe

Herança gastronômica dos imigrantes europeus, a carne de onça é um clássico da gastronomia local. Tamanha é a tradição que desde 2016 a iguaria – feita de carne bovina crua temperada basicamente com cheiro-verde, azeite, condimentos e cebola – é considerada Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial de Curitiba. Mas, mesmo antes disso, o Prêmio Bom Gourmet já reconhecia a fama do prato: desde 2014 o ícone do happy hour das araucárias é categoria do Sabor Popular. É nesta etapa que o público indica e elege os melhores representantes da baixa gastronomia da capital.

>> DÊ SUA INDICAÇÃO NO SABOR POPULAR AQUI

Carne de onça é categoria do Sabor Popular 2018. Foto: Priscila Forone.

Além da carne de onça, outras cinco categorias fazem parte do Sabor Popular 2018: pastel, cachorro-quente, coxinha, chineque e sonho. Para participar é simples, basta preencher a ficha no site do Prêmio Bom Gourmet, apontando qual é a sua preferência em cada uma das modalidades. As indicações já estão abertas e o prazo vai até 24 de junho, domingo.

>>> Sonho é estreante no Sabor Popular Curitiba!

Depois das indicações do público, é a vez da equipe do Bom Gourmet entrar em ação, escolhendo os três finalistas de cada categoria. Mas a participação popular volta a fazer a diferença na última etapa do concurso, entre 7 e 29 de julho, quando estará aberta a votação para eleger os grandes vencedores.

Os campões serão conhecidos no dia 30 de agosto, durante a cerimônia do Prêmio Bom Gourmet 2018, e a revista com todos os finalistas circula dentro da edição de fim de semana da Gazeta do Povo em 1 de setembro, com exclusividade para assinantes.

Sabor Especial

Mas não é apenas o Sabor Popular que mexe com os amantes boa comida em Curitiba: o Prêmio Bom Gourmet também premia a alta gastronomia na categoria Sabor Especial, além de indicar quais são os Chefs 5 estrelas da cidade.

Para isso, selecionamos mais de 170 jurados, representantes das mais variadas áreas da sociedade que, além do hábito de frequentar boas mesas, têm uma relação especial com a gastronomia. O grande número de indicações faz com que o Prêmio se transforme em um grande guia gastronômico, plural e democrático, que realmente traz o que a cidade tem de melhor.

Em 2018, são 25 as categorias do Sabor Especial: restaurante, adega, couvert, entrada, prato principal, sobremesa, massa, carne, peixes e frutos do mar, cordeiro, doce, sorvete, café, pão, oriental, vegetariano, buffet, catering, drink, cerveja, petisco, pizza, feijoada, carne suína e hambúrguer. Estas três últimas são novas e foram criadas para acompanhar a evolução do mercado gastronômico, mostrando que cada vez mais o Prêmio Bom Gourmet está em total sintonia com a revolução culinária pela qual Curitiba passa.

LEIA TAMBÉM:

>> Este ano eu vou! Os melhores restaurantes de Curitiba para ir em 2018

Compartilhe

8 recomendações para você