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Burger King
As vendas digitais do Burger King, entre elas o delivery, bateram recorde no terceiro trimestre de 2021.| Foto: Bigstock

A flexibilização dos decretos restritivos pelo Brasil por conta do avanço da vacinação e queda na quantidade de casos de coronavírus ajudou na retomada do movimento de restaurantes e lanchonetes, e os primeiros reflexos já podem ser vistos nas operadoras.

As redes Burger King e Popeyes anunciaram na manhã desta sexta (5) um recorde de vendas digitais e uma forte recuperação das vendas totais no terceiro trimestre do ano. De acordo com um comunicado ao mercado, a BK Brasil afirma ter alcançado uma receita operacional líquida de R$ 710 milhões, um aumento de 35,9% na comparação com o mesmo período de 2020.

As vendas no delivery, totem e aplicativo para smartphones foram responsáveis por R$ 321,4 milhões, uma alta de 22,7% na comparação com o segundo trimestre deste ano e de 70% com o terceiro trimestre de 2020. A receita por estes canais digitais representou 33% do total de faturamento no período.

“O delivery próprio do BK segue acelerando seu crescimento em uma estratégia de ampliação de cobertura e efetividade na entrega, a expectativa até o final do ano é a cobertura de cerca de 50% dos restaurantes operando com essa solução”, afirma o comunicado.

A holding afirma, ainda, que as lojas de rua com drive-thru tiveram um crescimento positivo no período por conta do modelo de operação que permite a adaptação de layouts, digitalização da jornada de consumo, áreas para dedicadas para operação de entrega e gerenciamento estratégico por canais.

Inaugurações

No comunicado ao mercado emitido nesta sexta (5), o BK Brasil realizou a abertura líquida de oito novos pontos de venda, sendo seis próprios e dois franqueados, no período. Nenhuma loja foi fechada ou repassada no trimestre, segundo a companhia.

Com isso, o Burger King finalizou o terceiro trimestre do ano com 878 restaurantes em operação no país. Já Popeyes finalizou o trimestre sem aberturas, encerrando o período com 49 unidades, sendo todas próprias e localizadas no estado de São Paulo e Rio de Janeiro.

“Popeyes segue se consolidando no Brasil como uma marca que carrega em seus atributos um frango marinado por 12 horas, e com isso, obteve um SSS positivo de +3,1%, quando comparada a performance do terceiro trimestre de 2019. Com isso, a marca seguirá seu plano de expansão nacional no ano de 2022”, afirma o comunicado.

A BK Brasil encerrou o 3T21 com um total de 927 restaurantes, dos quais 723 são próprios da marca Burger King e Popeyes e 204 franqueados da marca Burger King.

Clube de benefícios

Já o Clube BK, lançado em fevereiro, teve um crescimento de 143% no período, com 2,4 milhões de usuários cadastrados.

“Alavancado pela assertividade do CRM e pelo rápido on board do Clube BK, as vendas por e-payment (wallets, app, PIX) já representaram neste trimestre 4% das vendas totais da companhia. Esse avanço representa uma ótima oportunidade de ampliação de dados para oferecer cada vez mais uma experiência personalizada e única para os consumidores”, completa o comunicado.

Com os resultados, EBITDA ajustado do BK Brasil no terceiro trimestre de 2021 atingiu R$ 85,4 milhões, mostrando um aumento de R$ 96,8 milhões quando comparado ao 3T20, e de R$ 74,8 milhões quando comparado ao 2T21. Este resultado é decorrente “da recuperação de vendas, disciplina no controle de despesas e estratégia de digitalização. Ainda que impactados por um menor fluxo transacional, a companhia conseguiu se aproximar de níveis históricos de EBITDA ajustado”, finaliza.

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