Restaurantes

Curitiba

Mercadoteca terá 4 novas operações: restaurante ibérico, árabe, bbq americano e confeitaria

As novidades do espaço gastronômico no Mossunguê são o Olivença, Nayme, Smoking Pit e Caramelodrama

por Priscila Bueno, especial para a Gazeta do Povo Publicado em 03/10/2018 às 18h
Compartilhe

Mudanças no cenário gastronômico curitibano. O Restaurante Olivença, que funcionava no Batel há cinco anos, vai se mudar. A casa, especializada em comida espanhola e portuguesa, vai se transferir para a Mercadoteca em novembro.

Aliada a essa novidade, o espaço gastronômico no Mossuguê também vai ganhar três novas operações: já está funcionando em sistema de soft opening o Smoking Pit, voltado ao churrasco estilo americano. Cardápio conta com pulled pork (sanduíche de porco desfiado), brisket (peito bovino) e costelinha barbecue.

Já o Nayme Culinária Árabe, que já tem uma unidade no Batel, deve abrir até o dia 20 e a confeitaria Caramelodrama, que conta com uma casa também no batel, até o final deste mês.

As mudanças foram anunciadas pelo empresário Raphael Zanette, do Grupo Vino!, que adquiriu a Mercadoteca há cerca de três meses.

As sardinhas na brasa são um prato servido no Olivença na Calçada. Foto: Divulgação

Zanette diz que ao entender melhor o negócio resolveu trilhar o caminho para fortalecer a operação. “Por isso, escolhemos marcas âncoras, que já tem um público definido. Levar o Olivença pra lá foi pelo fato de ele sempre ter sido uma operação mais descontraída, mais casual”, explica.

O novo Olivença será instalado num espaço totalmente reformado na entrada da Mercadoteca. Vai ocupar uma área que até então compreendia o Olivença Tapas (versão reduzida da casa original) e o bar Glasso Tap Co, que vai ganhar um novo espaço, mais amplo, no hall da Mercadoteca. “Ele vai funcionar dentro da Mercadoteca, mas com vida própria”, completa. Inclusive com garçons.

Restaurante que funciona 24h e fecha só no Natel e Ano Novo completa 15 anos

A Caramelodrama abre nova unidade na Mercadoteca. Foto: Reprodução

O Olivença terá um deck externo e acesso para uma área com lounges. O chef Gilberto Prado continua no comando da equipe e o cardápio original também será mantido. Com a mudança, ele amplia os horários de atendimento: vai passar a abrir para almoço e jantar de terça-feira a domingo. Além disso, programações como a Gastronomia na Calçada, com as tradicionais sardinhas na brasa, e a Terça Entre Tapas, um rodízio de petiscos espanhóis, vão ganhar mais espaço no novo endereço, com áreas ao ar livre.

Choripan leva carrinho de sanduíche argentino para o Distrito 1340

O Smokkng Pit vai levar o churrasco americano à Mercadoteca. Foto: Reprodução

Zanette reforça que a ideia também é transformar a Mercadoteca em um espaço mais cultural. “Já criamos o Clube do Livro e estamos instalando uma cozinha show móvel para realização de oficinas gastronômicas. Também temos música ao vivo, mas com um curadoria criteriosa”, diz. O empresário está estudando ainda mudanças no layout, com a provável criação de um mezanino para uma área de serviços.

Pratos árabes poderão ser degustados no Nayme. Foto: Reprodução

As possibilidades de harmonização também terão um reforço com a transferência. A Mercadoteca conta com uma loja de vinhos da Vino! e um bar de cervejas especiais e drinks, o Glasso. Como ambos integram o Grupo Vino!, promoções em conjunto vão ser realizadas.

Zanette diz ainda que está estudando novas possibilidade onde funcionava o Olivença, mas sem definições.

Serviço

Compartilhe

8 recomendações para você