Bebidas

Premiação

Marca curitibana ganha medalha de ouro na Libertadores das cervejas

A mestre-cervejeiro.com foi destaque na categoria Speciality/Wild Beer com a Belgian Tripel Chocolate na South Beer Cup

por Camila Petry, especial para a Gazeta do Povo Publicado em 28/05/2017 às 15h
Compartilhe
daniel wolff prêmio mestre cervejeiro

Daniel Wolff (ao centro) recebe a medalha de ouro. Foto: divulgação.

O sommelier de cervejas e fundador da mestre-cervejeiro.com, Daniel Wolff, esteve em Mar Del Plata, neste sábado (27), para mais uma edição da South Beer Cup, conhecido como a Libertadores das Cervejas. No evento, ele recebeu a medalha de ouro na categoria Speciality/Wild Beer com a Belgian Tripel Chocolate. A bebida foi criada em colaboração com o cervejeiro e chocolatier norte-americano Pete Slosberg e é produzida na Bier Hoff, em Curitiba.

Cerveja campeã. Foto: divulgação.

Cerveja campeã. Foto: divulgação.

A cerveja surgiu no South Beer Cup de 2016, que foi em Curitiba, onde os criadores tiveram a oportunidade de se unirem para criar algo único. O resultado foi uma tradicional Belgian Tripel com adição de baunilha, cacau em pó, cacau em nibs e raspas de laranja. “Para mim, é uma satisfação receber esse prêmio. A gente já tinha conquistado algumas medalhas, mas essa foi a primeira de ouro”, comenta Daniel.

No total, são premiadas cervejas em quase 40 estilos. Há ainda o prêmio máximo de Microcervejaria do Ano que em 2017 foi conquistado pela catarinense Lohn Bier, por conta da quantidade de medalhas conquistadas no concurso.

Sobre a competição
Conhecido como a Copa Libertadores das Cervejas, a South Beer Cup está em sua sétima edição. Para esse ano, foram 1500 amostras de diversos países como Brasil, Argentina, Paraguai, Peru e Uruguai. Daniel Wolff, que também participa como jurado do evento, conta que é perceptível a melhora na qualidade das amostras. Com a consolidação da competição ao longo dos anos, ter uma medalha conferida no evento é motivo de orgulho para qualquer cervejaria. E como existe um revezamento entre Brasil e Argentina para sediar o evento, a próxima edição vai ser em Belém, no Pará.

Compartilhe

8 recomendações para você