FESTIVAL BOM GOURMET 2019

Mignon

Em diferentes preparos, mignon é estrela de menus do Festival Bom Gourmet

O corte preferido dos curitibanos está presente nos menus do Festival Bom Gourmet

por Patricia Favorito Dorfman, especial para o Bom Gourmet Publicado em 09/10/2019 às 08h
Compartilhe

Curitibano quando não quer errar pede mignon. Por isso, o corte tradicional não poderia deixar de estrelar nas opções de prato principal de vários restaurantes da 10ª edição do Festival Bom Gourmet. Com molho, grelhado, servido como filé ou escalope, as opções são variadas.

>>> Confira os menus completos do Festival Bom Gourmet

As massas são o complemento mais comuns do corte. No Anarco Restaurante e Empório – Batel – o escalope de mignon é servido com massa e molho pesto e queijo parmesão. No Armazém Santo Antônio o filé mignon vem servido com ravióli de queijo e molho de trufas. Com rigatoni ao molho cacio e pepe (parmesão e pimenta preta) é aposta do Cabaña Montefusco Parrila Argentina.

Filé mignon com ravióli de queijo no Armazém Santo Antônio. Foto: Michel Willian / Gazeta do Povo

Filé mignon com ravióli de queijo no Armazém Santo Antônio. Foto: Michel Willian / Gazeta do Povo

Filleto Dijon, assim se chama o prato servido na Cantina Famíglia Fadanelli. O mignon é servido com molho mostarda, batata laminada e brócolis ao alho. No Ernesto Ristorante risoto é a escolha para acompanhar o mignon grelhado, que chega à mesa com creme de cogumelos Paris.

No ambiente intimista do Full Jazz Bar o migno é servido em medalhão, com batata baroa, quiabo grelhado e pó de azeite açafrão. Medalhão também no prato principal do La Pasta Gialla – Pátio Batel e ParkShoppingBarigüi, que serve o corte de mignon com  molho de mostarda Dijon acompanhado de batatas coradas ao lemon pepper. Mostarda Dijon também foi o ingrediente escolhido pelo L´Épicerie para acompanhar o filé de mignon grelhado, que é servido com gratin de batata.

Quero mais

Saltimboca de mignon, nesse prato do Maccheroni Trattoria, o escalope é grelhado, com presunto di parma e sálvia, servido ao molho de vinho, acompanhado de talharim na manteiga. E mais uma vez a massa está presente.  Quem escolher o Ópera Arte vai apreciar a carne grelhada ao demi-glacê com pérolas de tapioca, minilegumes na manteiga de garrafa. No Pescara Cuccina Italiana a opção é o Filleto de Manzo, mignon com molho de vinho merlot, batatas crocantes com sálvia e alecrim.

Ainda, no Nuu Nikkei, restaurante especializado na culinária asiática e peruana, o prato principal Lomo Saltado traz o corte em cubos, com cebola roxa, cenoura e tomate cereja, acompanhado de purê de batata salsa ao molho Nikkei.

Filleto Dijo, na Cantina Famiglia Fadanelli. Foto: Michel Willian / Gazeta do Povo

Filleto Dijon, na Cantina Famiglia Fadanelli. Foto: Michel Willian / Gazeta do Povo

Fondues

Nos restaurantes que servem fondue, o mignon é servido fatiado para ser feito na pedra – Château de Gazon, Le Réchaud e Petit Château Restaurante; no óleo – Le Réchaud; e na gordura de coco – Petit Château Restaurante.

Roteiro

No site do Festival  é possível ter acesso a todos os restaurantes, seus menus, endereço e horário de funcionamento. Para quem quer manter essas informações sempre à mão, basta baixar o aplicativo Festival Bom Gourmet – versões para Android e IOS – e acessar tudo de forma rápida e prática. É no aplicativo, também, que é possível fazer o cadastro para a promoção Junte e Troque, escaneando as notas fiscais do consumo feito nos restaurantes participantes, durante o evento.

Promoção

A cada 300 pontos acumulados – cada R$ 1 gasto no Festival rende um ponto – é possível trocar por um kit composto por um vinho Monsaraz tradição tinto (375ml) e uma taça Alumina Crystal (660ml). As notas podem ser escaneadas até o dia 06 de novembro e as trocas – que serão feitas exclusivamente na loja da Platinox – até o dia 11 de novembro (limite de mil unidades de kits).

VEJA TAMBÉM

Veja os menus completos e monte seu roteiro pelos restaurantes do Festival Bom Gourmet

Cervejas com frutas e especiarias são a cara da primavera; conheça algumas


Compartilhe

8 recomendações para você