• Carregando...
Mil e um sabores
| Foto: Marcelo Andrade
Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

LIBANESA
Baba Salim

O Baba Salim é uma extensão da cozinha da casa de Jamal Khodr Chiah. Os pais e a esposa vieram da região de Baalbek, no Líbano, conhecida pela produção das melhores esfihas, e essa tradição culinária acompanhou a família ao Brasil. No cardápio da casa estão muitas opções da comida árabe e também pizzas, como a Libanesa.

Nela, os sabores do oriente são a inspiração: é feita com massa de esfiha e borda de gergelim. “Entendemos de esfiha e a massa fica perfeita para ser oferecida na pizza”, explica Jamal.

O formato também não é a da esfera tradicional, mais parecido com um calzone aberto sob a qual são sobrepostos mussarela, tomate, cebola, azeitona e orégano. “Não usamos molho de tomate, mas os tomates em pedaços sobre a mussarela”, acrescenta Jamal, que não apenas supervisiona a cozinha, mas literalmente coloca a mão na massa. “Quando falo em gergelim, não é um aqui e outro ali. É uma borda caprichada de gergelim.”

A Pizza Libanesa é a base para os outros três sabores oferecidos: de frango e catupiry, de bolonhesa e de calabresa. A pizza do Baba Salim revela a mistura de culturas existentes na cidade, transformando a pizza numa releitura árabe da tradicional cozinha italiana.

Preço: R$ 24,50, no salão

Baba Salim
Rua Amintas de Barros, 45, Centro – (41) 3222-7672. Abre de segunda a sábado, das 18 à 1 horas. Aceita cartões. Tem calefação e apresentação de dança do ventre em determinados dias. Capacidade: 40 lugares.

* * *

* * *

* * *

Veja o resultado de outras categorias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]