Bom Gourmet

Prêmio

Mineira vence concurso brasileiro de biscoitos decorados

Elke Hoelze está no setor há apenas um ano e ganhou com trio de bolachas com motivos natalinos

por Redação Publicado em 22/09/2018 às 18h
Compartilhe

Entre trabalhos de cookie designers e bolacheiras de todo o Brasil, foi um trio de biscoitos com motivos natalinos o vencedor do concurso Melhor Biscoito Decorado 2018: o da mineira  Elke Hoelze. Foram duas semanas de trabalho para elaborar as bolachas campeãs, que tinham vários detalhes em alto relevo, feito com sete diferentes técnicas (como decupagem e apliques).

Elke Hoelze biscoitos decorados

A vencedora Elke Hoelze, ganhadora do prêmio principal e da categoria Natal. Foto: Divulgação.

No ano passado, a curitibana Viviane Ceschin foi a vencedora. Além do melhor biscoito, há três outras categorias: natal, Infantil e 3D.

Essa é a segunda edição do prêmio, promovido pelo Congresso Brasileiro de Biscoitos Decorados, que reuniu profissionais da área em Curitiba na última sexta-feira (21) e neste sábado (22), para troca de conhecimento em workshops voltados ao setor. O objetivo principal do evento, segundo a organizadora Ana Luiza Spengler, é dar subsídios para a profissionalização dos empreendedores que estão ingressando na área.

É o caso da primeira colocada: Elke vendeu o seu primeiro biscoito há exatamente um ano, quando passou por dificuldades financeiras e começou a fazer cursos pelo YouTube para aprender técnicas — antes, a mineira de 49 anos, que morou 15 anos nos Estados Unidos, queria ser boleira, mas acabou optando pelos biscoitos. Ela pretende concorrer novamente em 2019 (a 3ª edição está marcada para os dias 20 e 21 de setembro).

Outros ganhadores

Um júri formado por três profissionais da área (Mariana Meirelles, Chico Zinneck e Rick Zavalla) elegeu a ganhadora e também os melhores de cada categoria: infantil, 3D e Natal (onde Elke estava concorrendo).

biscoito caixa de costura

A caixa de costura ganhadora da categoria 3D do concurso, feita por Rosani Bronstrup Fritsch. Foto: Divulgação.

Biscoitos decorados infantl

Os biscoitos da categoria infantil, vencida por Ana Carolina Frisch Zart. Foto: Divulgação.

Nas outras duas categorias, as vencedoras foram mãe e filha do Rio Grande do Sul: Ana Carolina Frisch Zart, com trio de quadros Disney, e Rosani Bronstrup Fritsch, premiada na categoria 3D com uma caixa de costura recheada de detalhes.

LEIA TAMBÉM 

Feito com chocolate rosa, Kitkat ruby chega ao Brasil em edição limitada 

Após 63 anos, Sorveteria do Gaúcho abre café especializado em affogatos

 

Compartilhe

8 recomendações para você