Plantão

Homenagem

Concorrente usa moletom de Ravi e é eliminado do MasterChef Profissionais

Monique revelou que estava usando blusa de Ravi, mas a peça não deu sorte

por Bom Gourmet Publicado em 08/11/2017 às 10h
Compartilhe

O curitibano Ravi foi eliminado na semana passada, mas sua presença permaneceu no episódio desta terça-feira (7) do MasterChef Profissionais. Durante a prova de eliminação, os competidores usaram bonés para homenagear Ravi. A cozinheira Monique, que criou uma forte relação de amizade com o chef,  inclusive contou que estava usando um moletom do curitibano por baixo da dólmã, mas a peça de roupa de Ravi não deu sorte e ela acabou eliminada por exagerar no sal e na gordura no preparo de um prato árabe. A sergipana disputou com Lubyanca a permanência no programa.

Ravi Leite, que se mostrou supersticioso durante o programa, era o participante favorito da internet e se mostrou também um dos favoritos ao prêmio pelos jurados. Na sua despedida do programa, na semana passada, Ravi arrancou lágrimas dos colegas, ouviu um “eu te amo” do jurado Erick Jacquin e a confissão de Paola Carossella que revelou que desejava vê-lo na final. Foi uma das saídas mais emocionantes do MasterChef.

Os competidores homenagearam Ravi ao usarem bonés no episódio desta terça. (Foto: Reprodução)

Os competidores homenagearam Ravi ao usarem bonés no episódio desta terça. (Foto: Reprodução)

“Vocês são duas cozinheiras de mão cheia,mas precisam tomar cuidado com os excessos. Monique, estava muito gostosa a sua carne. O prato, bem pensado, bem representado. Tirando o excesso de sal e gordura. Os excessos, às vezes, atrapalham. Pensamos em qual prato conseguiríamos comer até o final. Mas, devido aos excessos, o que não conseguiríamos é o seu, Monique”, afirmou Henrique Fogaça, ao eliminar a candidata sergipana.

 

LEIA TAMBÉM

Entrevista: “Não achei que eu seria o cara mais querido dessa edição”, confessa Ravi Leite 

Google mostra fila de espera em restaurantes do Brasil em tempo real

Chinês paga R$ 33 mil por dose de Macallan de 1878, mas uísque é falso

Prova de serviço e prato árabe

Na primeira etapa da noite, os seis cozinheiros tiveram uma prova de serviço para 50 convidados no Jamile, um dos restaurantes do chef Henrique Fogaça. Sem divisão por equipes, os competidores tiveram que preparar dois menus completos.

Pablo e Francisco ficaram na praça dos pratos principais, considerada a mais difícil. Pelo bom desempenho, os dois foram salvos da prova eliminatória pelos jurados. O grupo não cometeu erros graves na primeira prova da noite e foi elogiado pelo trio de jurados.

Crocante de cabelinho de anjo com figo, vinagrete e hibisco, receita vencedora de Raissa. (Foto: Reprodução)

Crocante de cabelinho de anjo com figo, vinagrete e hibisco, receita vencedora de Raissa. (Foto: Reprodução)

Na eliminação, as competidoras Irina, Raissa, Lubianka e Monique tiveram que preparar um prato de Dubai, nos Emirados Árabes. Elas receberam uma bandeja cheia de ingredientes para preparar o prato árabe. Raissa se arriscou ao fazer uma sobremesa e acabou sendo eleita como a melhor da noite com um crocante de cabelinho de anjo com figo, vinagrete e hibisco.

 

Compartilhe

8 recomendações para você