• Carregando...

Confira os cursos de férias e lançamentos editoriais e aprimore seu conhecimento gastronômico

> Oficina – O Centro Europeu oferece no próximo dia 19 a última oficina gastronômica do ano do Club Gourmet com o tema Aromas e Temperos da Cozinha Árabe. Ministrada pela chef Vaneska Berçani, a oficina irá desvendar técnicas de preparo de pratos como o quibe cru, pasta de berinjelas grelhadas, salada de fatuche, entre outras receitas. A inscrição custa R$ 110 e as vagas são limitadas em até 25 alunos. A oficina tem início às 19 horas. O Centro Europeu fica na Al. Princesa Isabel, 1.300. Informações: (41) 3222-6669.

> Oficina 2 – O Espaço Gourmet tem diversas oficinas no mês de dezembro. Hoje a escola ensina a fazer Ceia de Natal, tendo no cardápio cestos crocantes com camarões e folhas, e o ballotine de peru recheado de tâmaras.

Amanhã tem início a Mignon, seus molhos e segredos, Molho para Massas, Ceia de Réveillon (também no dia 15/12) e, no dia 17, Sushi e sashimi básico. Informações pelo (41) 3019-0437.

> Cursos – O Senac-PR oferece cursos na área de gastronomia com início em janeiro como o Boas práticas na manipulação de alimentos; Preparo de drinks e coquetéis; Bartender; Cozinheiro; Atendente de Lanchonete; Confeiteiro, Garçom, Cozinha Executiva; Culinária Trivial; Preparo de pães e bolachas; Culinária Japonesa, Salgados para confeitaria; Preparo e decoração de bolos; Técnicas de confeitar, Culinária italiana; Preparo de sushi e sashimi. Alguns cursos são gratuitos e rápidos. Informações pelo (41) 3219-4700.

> Leitura – Os amantes da culinária italiana ganham um novo livro de receitas A cozinha italiana, da editora Larousse. Além de receitas de uma típica família italiana, traz um delicioso passeio por Vignola e por Bolonha e apresenta os principais utensílios usados na cozinha do país. Na obra são tratados os seis principais ingredientes desta culinária italiana: o tomate, o alho, o azeite, as massas, a ricota e o manjericão. Preço médio de R$ 49,90.

* * * * * *

Próxima edição – 12 de fevereiro – Cerveja

No mês de janeiro, excepcionalmente, não circula o caderno Bom Gourmet. Voltamos em fevereiro com novidades. Não perca!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]