Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Ambev meio ambiente
Iniciativa da Ambev com fornecedores vai promover ações de proteção ao meio ambiente para zerar emissões de carbono até 2040.| Foto: Bigstock

Pelo menos 160 fornecedores de insumos variados da Ambev se comprometeram a zerar as emissões de carbono no meio ambiente com a gigante de bebidas até o ano de 2040, de acordo com um comunicado emitido nesta quinta (31).

O documento relata que as empresas formaram uma aliança para avançar na pauta de ações contra as mudanças climáticas no planeta, a partir de ações próprias dentro da cadeira de produção de bebidas. Entre as companhias, estão 16 grandes fornecedores, como Cooperativa Agraria, Valgroup, Vivo, WestRock, Concordia Logística, Ingredion e Ecolab.

Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de sustentabilidade e suprimentos da Ambev, explica que a própria companhia vai auxiliar as empresas que ainda não implantaram ações de proteção ambiental dentro da aliança.

“Vamos apoiar todos os parceiros, incluindo aqueles que ainda não entraram na aliança e não amadureceram sua jornada de descarbonização, e ajudá-los a fortalecer suas políticas ambientais, o que vai dar novas perspectivas aos negócios”, afirma.

Segundo o comunicado, a Ambev vai promover treinamentos, consultorias e encontros com colaboradores para que os fornecedores avancem e façam parte da aliança.

Metas ambiciosas

A Ambev afirma estar avançado na meta de reduzir em 25% as emissões de carbono da cadeia de valor nos próximos dois anos e, até 2040, zerar emissões próprias e de terceiros.

Entre os projetos desenvolvidos, estão a substituição de caminhões com motor à combustão por veículos elétricos, a transformação de cervejarias e maltarias em carbono neutro, a totalidade das unidades produtivas operando com energia renovável e pontos de vendas recebendo energia limpa.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]