Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Bar Canabenta recebe apoio de empresários e reabrirá as portas em agosto
| Foto: Divulgação

O Bar Canabenta, que correu o risco de ter suas portas fechadas em definitivo, ganhou uma boa dose de oxigênio e deve reabrir as portas no dia 8 de agosto, com a promessa de manter a mesma essência de seus 14 anos de existência.

No mês passado, em um desabafo, o proprietário do estabelecimento, Délio Canabrava, anunciou que estava doando o bar, que tinha uma dívida calculada de cerca de R$ 300 mil, parte como reflexo da pandemia. "Quem quiser, venha pegar a chave", disse o empresário, na ocasião.

A repercussão da situação do Canabenta sensibilizou os empresários Lincoln Almeida, do Grupo Mustang Sally, e Glaucio Gonzaga, do Grupo Bossa, que se ofereceram para ajudar a colega a manter a casa com as portas abertas. Inicialmente, a dupla se encontrou com Délio para prestar solidariedade. Mas em meio à conversa surgiu o convite. "Por que vocês não assumem o bar?". E veio a contraproposta: só se Délio se mantivesse no negócio. Com o trio em sintonia no objetivo de manter o Canabenta vivo, a reabertura passou a ser apenas uma questão de tempo.

Para Canabrava, o apoio foi um sopro de esperança em meio à quarentena. “É muita alegria e emoção continuar à frente desse bar, tocando esse projeto que é tão pessoal meu. Agradeço muito ao Grupo Mustang e ao Grupo Bossa de fazer questão que eu continue no projeto”.

“Nesse momento de pandemia, com todo mundo desesperado, a gente conta com essa energia extra para poder ajudar um amigo a continuar com o negócio dele e, de certa forma, expandir os nossos negócios", afirma Almeida.

O empresário Glaucio Gonzaga reconhece que será um grande desafio, mas movido a muita parceria. "É meio loucura, mas uma loucura onde todo mundo abraçou e não tenho dúvida de que vai gerar bons frutos”.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]