Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Burger King
Rede de lanchonetes incentiva clientes a arredondarem a conta para valores cheios, com o repasse dos centavos para o Movimento Arredondar.| Foto: Bigstock

Recentemente contei que o Burger King atingiu R$ 2 milhões arrecadados para o Movimento Arredondar. Hoje, decidi refletir e contar um pouco dos principais motivos que nos fazem apoiar a causa da educação.

Vivemos no maior país da América do Sul e, neste momento, enfrentamos um período de grandes desafios e aprendizados. Mais do que nunca, precisamos, enquanto indústria e companhia, fomentar a união entre empresas, iniciativas e projetos que reforcem a importância do suporte e apoio ao próximo, em todas as esferas da sociedade.

Há anos, o Burger King tem buscado apoiar, em âmbito global, projetos de cunho educacional e inclusão social, como MCLamore Foundation, uma organização sem fins lucrativos que realiza parcerias com outras ONGs focadas em bolsas de estudo, alfabetização e criação de ambientes de aprendizagem sustentáveis.

No Brasil, nos deparamos com um cenário em que, infelizmente, mais de 23,3 milhões de pessoas vivem em situação de vulnerabilidade social. Segundo o IBGE, 25% de toda a população brasileira, composta por cerca de 209,5 milhões de pessoas, não têm acesso à educação.

Foi por isso que entendemos a necessidade de fazermos algo e, mais do que isso, de nos comunicar para que mais empresas e pessoas pudessem compreender a dimensão desses dados – e do que eles representam.

Diante disso, decidimos fazer a diferença aqui no país e indo ao encontro do que acreditamos e defendemos, firmamos uma parceria em abril de 2018 entre Burger King e o Movimento Arredondar, em prol da educação.

Há dois anos e meio, em mais de 600 lojas do Burger King no Brasil, os clientes têm a oportunidade de arredondar o valor total de suas compras para o número cheio, por exemplo, R$ 21,80 viram R$ 22,00. Esses centavos arrecadados são destinados a organizações selecionadas pelo projeto Arredondar, para garantir auxílio às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Em 2019, também iniciamos as arrecadações nos restaurantes de Popeyes, hoje já estamos em todas as unidades abertas.

Hoje, estamos celebrando a marca de R$ 2 milhões arrecadados para o Movimento Arredondar e com este montante, o Burger King se tornou o maior parceiro doador do projeto. Foram mais de 11,420 milhões de atos de doação – cerca de 547 doações por hora – e que têm como destino 13 organizações sociais certificadas que atuam promovendo educação de qualidade e inclusão social, entre elas a Oca Escola Cultural, Acompar, AFESU, CENPEC, CPCD, Escola de Gente, Instituto Constelação, Instituto Criar, Instituto Ponte, Movimento Terra Livre, ITS Brasil, Projeto Uerê e Todos pela Educação.

O Movimento Arredondar já arrecadou mais de R$ 5,2 milhões através de 25,6 milhões de doações.

Acreditamos que, por meio da educação, é possível garantir um melhor desenvolvimento social, cultural e econômico das pessoas. Deixo, neste texto, uma reflexão para todos os líderes empresariais: Arredonde.

Com centavos podemos transformar e promover um futuro melhor para milhares de pessoas no Brasil. Sabemos que ainda temos muito por fazer, mas também enxergamos que estamos no caminho certo.

Conheça e apoie o projeto do Movimento Arredondar, saiba como participar.

*Iuri Miranda é CEO do Burger King Brasil, uma das empresas apoiadoras do Movimento Arredondar

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]